x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 238

Gleyce

Gleyce

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 11:48

Olá, bom dia!

Gostaria de saber como solicitar uma perdcomp ? No caso a empresa tem créditos referente a retenção de notas de meses para trás e agora só está abatendo na guia previdenciária. Porém com as mudanças e envio da DCTFWEB, precisamos solicitar a restituição desses créditos pelo programa para depois abater na DCTFWEB.  Minha dúvida é, tenho que lançar as notas que geraram os créditos , mas como faço para chegar certo ao valor atual que a empresa tem para abater?
Porque ela não tem emitido notas, e só tem os créditos ...
Mesmo fazendo uma perdcomp por competência , na hora de enviar ao perdcomp web, como vou fazer para informar o valor total que tem para abater (reconhecer) na DCTFWEB e assim não gerar imposto previdenciário para empresa pagar?

Desde já , obrigada.

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2021 | 17:17

Gleyce também tive na sua situação, tenho 4 empresas e todas com saldos altos de vários meses e de várias notas.
No início quase surtei rs.

Mas assim, 

o que eu fiz...
.... como era de outra contabilidade a  maioria dos períodos,  solicitei todos as GFIPs a Receita Federal para ter certeza do valor declarado.
Fiz um levantamento desde o início das retenções , nota por nota, porque a perd/comp pede isso, o saldo que ficou da nota em que vai utilizar o crédito (caso houver)  atualizando de acordo com a Selic e verificando o saldo original que ficou.

Vi que tem bastantes vídeos no youtube sobre isso vale a pena ver.

O sistema que eu uso, a SCI Sistemas também criou um ebook sobre isso, entra no site deles que consegues baixar.

Dúvidas que surgir pode ir perguntando se eu souber, se não souber descobrimos juntas rs, 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.