x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.953

DCTF Web x FPAS 736 INSS 22,5%

Samara Nunes da Costa

Samara Nunes da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 09:30

Bom dia!
Tenho uma empresa DCTF Web para enviar de uma corretora com folha de pro-labore para recolher. A contribuição Patronal é de 22,5% conforme FPAS 736, porém o eSocial não calcula a contribuição de 22,5 e sim de 20%, com isso a apuração na DCTF Web está com o valor menor a recolher. Algum teve algum caso como esse, e sim conseguiu resolver?
Falei com o suporte do eSocial que pediu para entrar em contato com o suporte da Receita, que por sua vez disse que o suporte deve vir do eSocial.
Infelizmente não sei o que fazer para conseguir gerar o DARF com o valor correto a ser recolhido.

Samara Nunes da Costa

Samara Nunes da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 12:12

Marisa, o suporte está terrível mesmo,  ninguém resolve. Mas olha, eu consegui resolver,  tive que trocar a classificação tributária no eSocial de 99  para 13. Reabra a folha e exclua todos os pagamentos , altere a classificação e reproce a folha. Quando fizer a conferência dentro o esocial verá q terá um código de receita q calcula 2,5% separado da contribuição previdenciária.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.