x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 71

DESONERAÇÃO FOLHA DE PAGAMENTO

NATALY AGUIRRE

Nataly Aguirre

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 11:16

Olá, nunca peguei nenhuma empresa que tenha desoneração, e um cliente vendo a notícia da possível ampliação do prazo para a desoneração, me questionou sobre o assunto, perguntando se a mesma não se enquadrava.
Busquei na própria lei 12546/11 para ver se a mesma se enquadra e também quanto ao CNAE, mas confesso que achei bem confuso, por isso gostaria da ajuda de alguém que entendesse bem do assunto.
O CNAE preponderante da empresa é 10660/00. Vi que nas opções de setores ao qual a desoneração se enquadra, uma delas é "Proteína Animal" e a empresa trabalha com isso, prestando serviço para diversos frigoríficos e também produzindo alimento para animais.
Outra situação relacionada, ao tentar enquadrar a empresa no sistema, para teste, o mesmo sinalizou de que a empresa deveria ser do Simples com imposto patronal, isso me confundiu mais ainda, empresas que não são do simples anexo IV, não tem desoneração??
Agradeço demais se puderem me auxiliar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.