x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 15.729

202 SUCESSO COM ADVERTENCIA ESOCIAL código 1727

GEODENILSON

Geodenilson

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2021 | 10:18

Bom dia colegas! Alguém pode me ajudar em relação ao fechamento da folha no esocial. Está aparecendo essa advertência, como faço para solucioná-la?



"1727 (Foram encontradas advertências ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (446 -Transmissão da DCTFWeb realizada com sucesso. Se for o caso, acesse o Portal eCAC
https://cav.receita.economia.gov.br para providenciar a geração do Documento de arrecadação)."

Izabel

Izabel

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Segunda-Feira | 11 julho 2022 | 22:32

Boa Noite, podem me ajudar estou voltando para a áres?
Cliente Advogado empresa no Simples DCTFWeb sem movimento.
No mês 05 um registro de funcionário, utilizei o sistema Contmatic.
Gerou folha enviei para e-social mas não enviei para DCTFWeb (pensei que estava automática), Gerei GEFIP e aparece GPS com saldo para pagar e gerei o FGTS.
No mês 06 dwrou folha enviei para e-social e consegui enviar a DCTFWeb das duas folhas (uma gerou multa). Gerei GEFIP e aparece GPS com saldo para pagar e gerei o FGTS
Meu problema é que a DCTFWeb está como sem movimento no E-cac portanto não gera o DARF mas GEFIP mostra que tem saldo a pagar. 
Como resolver se a folha tem movimento enviado para o E-social e quando transmitido para DCTFWeb vai sem movimento.

Mariluce Dias Calixto

Mariluce Dias Calixto

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quinta-Feira | 14 julho 2022 | 08:32


Essa mensagem é gerada quando foi selecionada a opção de transmitir a DCTFWeb junto com o Fechamento do eSocial, e por garantia, o eSocial retorna com essa advertência apenas para que você acesse o Portal do eCac e confira se a transmissão foi feita com sucesso.

Solução
1 - Primeiramente avalie se a transmissão da DCTFWeb e os valores estão corretos;
2 - Após, na guia ADVERTÊNCIAS, na coluna AJUSTADA, selecione a opção ‘[x]’;
3 - Feche a janela e abra novamente, e veja que a advertência não será mais exibida;
4 - As mensagens geradas na guia Advertências, são apenas avisos e não impendem a transmissão dos eventos.
suporte.dominioatendimento.com

LUCIANO MARTINS DOS SANTOS

Luciano Martins dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 18 abril 2023 | 08:05

Eu preciso de ajuda nesta questão.

Estou com um problema nas empresas que estou tentando fazer a folha e o esocial com movimento. Eu peguei essas empresas em andamento, entreguei os eventos do S1000 sem erro, com sucesso certinho. Mas quando vou entregar o movimento periodico ele é entregue com sucesso mas com advertencia "202", eu clico para ver e é o codigo 1727 que diz "Foram encontradas advertências ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (446 - Transmissão da DCTFWeb realizada com sucesso. Se for o caso, acesse o Portal eCAC https://cav.receita.economia.gov.br para providenciar a geração do Documento de arrecadação)."
Quando eu vou entrar no ecac para entregar a DCTF a e emitir a guia ele diz que a competência é sem movimento mas na verdade teve movimento, parece que o esocial não recebeu corretamente ou deve estar faltando alguma informação.
Eu não sei o que eu estou errando e estou com prazo curtíssimo. Eu estou muito preocupado, apavorado e preciso de ajuda :-(

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 18 abril 2023 | 08:58

Luciano, 

Entendo sua preocupação, mas não se desespere! Vamos tentar entender o que pode estar acontecendo e como podemos resolver o problema.
A mensagem de advertência 202 indica que foram encontradas algumas inconsistências no envio do fechamento da folha para o Sistema DCTF Web. O código 1727 é uma dessas inconsistências e indica que a transmissão da DCTFWeb foi realizada com sucesso, mas que pode ser necessário acessar o Portal eCAC para gerar o Documento de Arrecadação (DARF) correspondente.
No entanto, ao acessar o Portal eCAC, você identificou que a competência consta como "sem movimento" mesmo tendo tido movimento. Isso pode indicar que há algum erro ou falta de informação no envio das informações do eSocial.
Para solucionar o problema, sugiro que você verifique as informações enviadas no evento S-1200 (Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social - RGPS), que contém as informações de remuneração dos trabalhadores e que são utilizadas para o cálculo das contribuições previdenciárias e do FGTS. Certifique-se de que todas as informações estão corretas e que não há nenhuma informação faltante.
Além disso, verifique se todas as outras informações foram enviadas corretamente, como as informações de admissão, afastamentos, rescisões, entre outras. É importante lembrar que qualquer informação incorreta ou faltante pode levar a problemas como este que você está enfrentando.
Se você não conseguir identificar o problema, sugiro que entre em contato com o suporte do eSocial para obter ajuda. Eles poderão analisar o seu caso e ajudar a identificar o que está causando o erro e como resolvê-lo:

Telefone: 0800 730 0888
E-mail: faleconosco.esocial.gov.br
Ao entrar em contato com o suporte, é importante ter em mãos todas as informações e documentos necessários para explicar o problema que você está enfrentando. Assim, será mais fácil para o suporte identificar a causa do erro e ajudá-lo a resolvê-lo.





Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
LUCIANO MARTINS DOS SANTOS

Luciano Martins dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 20 abril 2023 | 08:28

Carla Leme, 
Muito Obrigado pela sua ajuda, finalmente consegui resolver! Faltava eu lançar o local de trabalho, marcar a opção que o trabalhador era proprietário da empresa e falta eu enviar o S-1005 que eu achava que tinha enviado mas na realidade não tinha.
Acabei refazendo todos os passos de desde o inicio pra saber o que tinha ocorrido mas o que tu me disseste ascendeu uma luz para mim, eu já estava apavorado por não estar conseguindo, valeu mesmo este teu apoio.


Luciano Martins dos Santos
Contabilista
Porto Alegre - RS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.