x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 272

RAIS ANO BASE 2019 ZERADA, POREM AS REMUNERAÇÕES ESTAO NO ESOCIAL

MARCOS SANTOS DA SILVA

Marcos Santos da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2021 | 11:53

Boa tarde, 

Preciso de uma ajuda de alguem que entenda bem, trabalho em uma Empresa enquadrada no Grupo 2, nossa RAIS Ano BASE 2019, foi enviada equivocadamente pela contabilidade, pelo sistema GDRAIS em março de 2020, depois foi corrigida em agosto de 2020, e enviada através do ESocial, porém ninguém recebeu o abono salarial até hoje, Liguei varias vezes no telefone 158 do Alo Trabalho, e me informaram que a RAIS foi enviada em agosto porem a contabilidade não havia informado as remunerações no Esocial, em janeiro de 2021 a contabilidade revisou toda as folhas de 2019 e 2020 e fechou elas, ontem consultando as RAIS verifiquei que só tinha uma informada para o ano base 2019 zerada as remuneraçoes e as informaçoes da RAIS 2020 já aparecem corretas as informaçoes com remunerações, como posso resolver tal problema?

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2022 | 10:34

Olá bom dia Marcos,

Estou com mesma situação em um cliente. Enviamos a Rais 2019 via GDRais, voltou e então os dados foram informados via esocial, porem aparece zerada e apenas um dos funcionários não recebeu o abono.

Como vocês conseguiram solucionar a situação?

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
MARCOS SANTOS DA SILVA

Marcos Santos da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 3 janeiro 2023 | 17:18

Boa tarde Aurizete, 

Então foi uma guerra gigantesca entre Alo trabalho dizendo que havia recebido zerada, e contabilidade que dizia ter enviado as informações corretas  em novembro de 2021, depois corrigidos em janeiro de 2022, até inicio de setembro/2022 não constava nada referente a nossa Rais ano base 2019, após vários envios de formulários do MTP, resolvemos reclamar na ouvidoria da  CGU (fala.br) no final de setembro recebi uma resposta que eu tinha direito e nosso problema se solucionou sozinho com o tempo o Esocial atualizou as informações da Rais ano base 2019, todos reclamaram também e receberam entre as datas 17/10 e 16/11/2022, com exceção de 2 aposentados um vai receber em 16/01/2023 e a outra estou com problema na remuneração maior dela no período de 3 anos. sendo que no seu contra cheque sempre recebeu mais de 1 salario mínimo, não sei nem por onde resolver, passei o caso para  a contabilidade que ainda não retornou.

Enfim espero que tenha conseguido solucionar seu caso também.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.