x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 59

acessos 84.219

GFIP SEM MOVIMENTO

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 17 anos Sexta-Feira | 2 março 2007 | 11:37

Wilson, bom dia!
Faça a integração de seu software da folha para o SEFIP, onde fará a validação.
Faço assim para não precisar cadastrar os dados no SEFIP.
Feita a validação, e já no SEFIP, faça a opção NOVO e informe o mês/ano e selecione a opção AUSENCIA DE FATO GERADOR.
Dai em diante é simular, fazer backup e depois executar.
Me desculpe se faltou algum detalhe é que no momento não estou em um PC que tenha o software da SEFIP instalado.
Abraços
Isabel

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Jose Carlos Bustos

Jose Carlos Bustos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 2 março 2007 | 14:27

Olá Wilson,

Você deve clicar no botão " novo", para fazer a abertura do movimento. Após você colocar a competência, vá abaixo, em Fato Gerador e selecione Ausência de Fato Gerador (Sem Movimento).
Antes de executar, não esqueça de marcar participação da empresa.

Qualquer dúvida, volte a postar.

 Wilian Moraes

Wilian Moraes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 2 março 2007 | 16:45

continuando................

Por favor...

ja fiz os 3 processo :
cadastro.
alocação
movimento
codigo do recolhimento (115)
fato gerador ( sem movimento)
mais quando vou simular aparece:
ñ pode ser processado pois nenhuma empresa/trabalhador esta participando do movimento financeiro.

Ah ,tbm fiz o backut

aonde esta o erro ?


att,

Jose Carlos Bustos

Jose Carlos Bustos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 2 março 2007 | 17:25

Na resposta anterior, falei pra você não esquecer de marcar a participação da empresa.
Vá em movimento e clica no nome da empresa e depois clica em Marcar Participação, no botão que tem uma mãozinha (na barra de ferramentas).
Ai vai rodar, ok?

Qq. dúvida, volte a postar.

Jose Carlos Bustos

Jose Carlos Bustos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 17 anos Sábado | 3 março 2007 | 17:48

Exatamente Wilson, e após transmitir, salve o Selo e aproveite para imprimir o Protocolo de Envio de Arquivos, pois a partir da versão 8.3 do Sefip, não se consegue mais imprimir.

José Carlos

JOSÉ

José

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2009 | 14:58

Narjara,
certifique-se que esta na aba de movimento e no final da janela a direita, clique em executar, apos isso só seguir os procedimentos que serao apresentados.

Narjara Cristina Lopes Andrade

Narjara Cristina Lopes Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2009 | 15:07

Muito Obrigada, Juan!!!!!
Deu certo já consegui imprimir minha gfeip eu precisava para liberar um processo na Receita Federal....
Ainda bem que vc me orientou.
Muito Obrigada Mesmo.

Editado por Narjara Cristina Lopes Andrade em 26 de agosto de 2009 às 15:07:40

Lygia

Lygia

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2010 | 03:52

Segui todos os passos acima e me apareceu um erro:

O fechamento não pode ser processado pq. nenhuma empresa ou trabalhador está participando do movimento financeiro.

O que devo fazer.. ou o que fiz de errado...

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2010 | 11:52

Bom dia pessoal...

Tenho uma dúvida:
Existe alguma penalidade(multa)caso não entregue a Gfip sem movimento no mês correto?Por exemplo:uma empresa foi constituída em 10/2009,só teve emissão de n.f em novembro,mas ainda não entreguei a gfip.Já estou providenciando a senha da conectividade.
Grato.

Ronnie Bastos
Jose Carlos Bustos

Jose Carlos Bustos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2010 | 14:44

Boa tarde Lygia,

Com o programa aberto, clique inicialmente na empresa e em seguida no botão (com uma mãozinha) que se encontra na barra de ferramentas logo acima.
Feito isto, é só executar.
Qualquer dúvida, poste novamente.

José Carlos

Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 17:31

Joao Paulo,

A Gfip demora aproximadamente uns 7 dias para cair no sistema da Receita Federal.
Uma dica nao fique tentando imprimir a certidao pelo site, consulte na parte de Verificação de regularidade.

Se tentar fazer a impressao pela parte de Pedir CND vc só ira ter a mesma liberada em 30 dias.

Se tiver muita pressa na emissao da CND, uma dica é ir a RFB levando as Gfips que foram entregues e o fiscal ira te liberar a CND.

P.S. Depende do bom humor do fiscal é claro.

ATT

Elisangela Letizia

Ana Lucia Macedo

Ana Lucia Macedo

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Direção
há 14 anos Quinta-Feira | 15 abril 2010 | 13:45

Bom dia nova no pedaço, leiga no assunto e precisando muuito de ajuda

Buscando informações sobre meu problema na internet, cheguei até vcs, pois surgiu uma situação identica de uma usuaria do Forum: tenho um CNPJ que sempre entregou tudo direitinho, não tendo pendencia nenhuma c/ a REceita nem com a Previdência. Porém por causa de uma CEI, quem nem sei o que é, a Receita está cobrando as GFIPs de 09, 10 11, 12 e 13/2010. Seguindo as orientações de 12/08/2009, que a usuaria Aline com suas dúvidas, fiz as duas gefips: uma CNPJ com modalidade 9 e uma com CEI sem movimento, espero que esteja correto. Mas ao enviar o conectividade a seguinte mensagem aparece: "inscrição CNPJ/CEI/CPF do resposável no arquivo difere da inscrição do certificado eletrônico". Se coloco o CNPJ da empresa o conectividade libera o envio, porém tenho dúvidas, se mandar com o mesmo CNPJ, não irá sobrepor o outro?

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 11:03

a gente estava com tantas duvidas tentando fazer a GEFIP sem movimento, passei aqui e resolveu todos os meus problemas que eram os mesmos citados acima..rsrsr

obrigada.. abraços a todos.. bom dia..!!

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 13:12

Onde baixo o programa?
Estou dando baixa em uma empresaa Individual, e estou encontrando muita burocracia. Na receita federal me solicitaram: DASN - SIMEI (extinção). Este eu já consegui fazer, mas ainda falta: GFIP sem movimentação (não sei onde baixar o programa) e DBE de baixa (também não sei onde encontrar).

Me ajudem por favor.

lucila passos ferreira

Lucila Passos Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 11:25

ola amigos bom dia!!

gostaria de um help. ao acessar a situação cadastral da receita para afzer a inscrição do simples deu umas pendencias de sefip desde 2008 ate jan2011, acontece que a empresa estava sem movimento esses anos todos e não foi entregue a refererida sefip.
como faço para entregar a sefip desde 20008 a jan2011, pois a partir de agosto 2011 ate o presente momento estou entregadno a sefip com 01 funcionario.

tem multa pela não entrega da sefip sem movimento.

obrigada pela colaboração

abs
lucila
@Oculto

helpppppppppp p/fvr.

lucila passos ferreira

Lucila Passos Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 11:34

2ª pedido help

ola amigos bom dia!!

gostaria de um help. ao acessar a situação cadastral da receita para afzer a inscrição do simples deu umas pendencias de sefip desde 2008 ate jan2011, acontece que a empresa estava sem movimento esses anos todos e não foi entregue a refererida sefip.
como faço para entregar a sefip desde 20008 a jan2011, pois a partir de agosto 2011 ate o presente momento estou entregadno a sefip com 01 funcionario.

tem multa pela não entrega da sefip sem movimento.

obrigada pela colaboração

abs
lucila
@Oculto

helpppppppppp p/fvr.


obrigada a quem puder ajudar.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.