x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 801

Licença Maternidade - Férias e décimo terceiro (Fixo + Comissão)

Rafaela

Rafaela

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2021 | 11:05

Bom dia!

Tirei licença a maternidade de 16/04/21 à 18/08/2021, 120 dias no total. Ganho salário fixo + comissões em cima das vendas. Na licença, meu salário maternidade foi a média dos seis últimos salários anteriores à licença. Porém, na minha primeira parcela do décimo terceiro, os 4 meses de licença contaram apenas o meu salário fixo, não contaram o salário maternidade (sendo que paguei INSS e IR em cima desse salário-maternidade), esse cálculo está correto? eles não deveriam contar na média de salários o salário-maternidade ao invés de contarem somente o salário fixo?

Segunda dúvida, vou tirar férias em julho do próximo ano, meu período aquisitivo vai ser de 18/04/2021 até dia 18/04/2022, como fica o cálculo dos 4 meses de licença nesses férias? vão contar só o meu salário fixo no cálculo da média igual ao décimo terceiro?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.