x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.208

Seguro Desemprego x rescisão por falecimento do empregador doméstico

Carla

Carla

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2021 | 16:35

Boa Tarde Colegas.

Temos uma domestica registrada, e sua empregadora faleceu, teremos que realizar uma - rescisão por falecimento do empregador individual ou domestico sem continuação da atividade - no site do e social, algum colega sabe me dizer se nessa modalidade de rescisão a empregada domestica terá direito a seguro desemprego, e saque do FGTS?

Muito Obrigada.

Carla

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2021 | 16:55

Carla, boa tarde.

Colega, como era um assunto que eu também fiquei em dúvida quando vi seu post, fui pesquisar.

Encontrei uma situação recente até, de setembro deste ano, sobre um Projeto de Lei 5.864/2019 (confira aqui) o qual foi aprovado pela Câmara dos Deputados, mas que ainda dependia de analise.

Não consegui localizar se este PL foi definitivamente analisado, aprovado e virou Lei, mas creio que seja um norte para esclarecer a sua dúvida.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Carla

Carla

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 11:13

Muito obrigada Colega yuri, fiz umas ligações para colegas que também tiveram a mesma situação, e os colegas me relataram, que sim, o empregado domestico conseguiu encaminhar o seguro desemprego, no caso de rescisão por morte do empregador.

Abraço.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 17:08

Carla, boa tarde.

Ah, que ótimo que conseguiu esclarecimento para sua dúvida.

Disponha, abraço!

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.