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FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

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RODRIGO PEREIRA

Rodrigo Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2021 | 17:51

OLÁ, BOA TARDE! 


NÃO ESTOU CONSEGUINDO FINALIZAR O ENVIO DA SEFIP NA NOVA CONECTIVIDADE V2, E A CONECTIVIDADE ANTIGA NÃO CONSIGO NEM ABRIR MAIS.

APARECE ESSA MSG NO V2:   "Certificado da sessão diferente do certificado do browser."

ALGUÉM PODE DAR UM DIRECIONAMENTO, POR FAVOR !

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2021 | 17:58

boa tarde, eu consigo usar apenas o conectividade antigo mesmo
essa versão 2 ai até agora não consegui usar



caso queira as config pro conectividade antigo: segue

conectividade social



    Faça o download e instalação da versão mais recente do JAVA: https://www.java.com/pt_BR/download/
    Durante a instalação do JAVA, deixe que o instalador remova versões antigas do JAVA, se houver
    Após a conclusão da instalação do JAVA, acesse o menu iniciar do windows e digite “Configurar Java”
    Clique em “Configurar Java”
    Na aba Geral, na seção “Arquivos Temporários na Internet”, clique no botão “Definições…”.
    Clique no botão “Excluir arquivos…”
    Marque as 3 caixas (Rastrear e Registrar Arquivos, Aplicativos e Applets Armazenados no Cache, Aplicativos e Applets Instalados), e clique em “Ok”.
    Clique OK para sair da tela “Definições dos Arquivos Temporários”
    De volta ao Painel de Controle Java, clique na aba “Segurança”
    Certifique-se de que a opção “Ativar Conteúdo Java para aplicativos de browser e Web Start” esteja marcada
    O nível de segurança deve estar marcado na opção “Alta”.
    Na seção abaixo, você encontrará uma seção chamada “Lista de Exceções de Sites”. Clique no botão “Editar Lista de Sites”.
    Nesta tela, preencha os endereços a seguir, um de cada vez. Quando preencher um endereço, clique no botão “Adicionar” e em seguida confirme.
    Os endereços a preencher são:
http://*.caixa.gov.br
https://*.caixa.gov.br
http://caixa.gov.br/
http://cmt.caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br/
https://conectividade.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br:80
http://conectividade.caixa.gov.br:80/
        http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar
        http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/msgenvio.jar
        conectividade.caixa.gov.br
        conectividade.caixa.gov.br
        http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/procuracao/applet/assinar.jar
Ocultoea71ce431cdab2ab7afa7de75254a6ae07a6bb3a840cc18bb16e84dde9ded5e0a7f6a297fd244afa9f7d18a895b6474ff34f73760bOcultoeffb6d7c01ff952c3cb0b849f35b34f150e00fd86fa0732e962d673ffa190c323a3abd398a9f9898fe280cf84109dfafb761bda8f13f96e528a37c086faOculto290&ticketdata=Oculto9&lcr=0" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">conectividade.caixa.gov.br
    Após preencher todos estes endereços, clique em OK
    De volta ao Painel de Controle Java, clique na aba “Avançado”


    Role para baixo até encontrar a Seção “Definições de Segurança Avançadas”

    Desmarque as opções “Usar TLS 1.0” e “Usar TLS 1.2”. Dentre as opções de “Usar TLS” só deverá ficar marcada a opção “Usar TLS 1.1”

    Clique OK para fechar o Painel de Controle Java

    Abra o Internet Explorer

    Clique na engrenagem de configurações do canto superior direito do internet explorer

    Clique em “Gerenciar Complementos”

    Clique na caixa de seleção em que está escrito “Complementos carregados”, e altere para “Todos os complementos”. Na caixa da direita verifique se os 3 itens do Java estão com o Status “Habilitado”. Se não estiverem, clique em cima do item desabilitado, e clique no botão “Habilitar”, no canto inferior direito da tela. Faça isso para todos os itens do Java que estejam Desabilitados.

    Clique novamente na engrenagem de configurações do canto superior direito do internet explorer

    Clique em “Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade”

    No campo “Adicionar este site”, preencha o endereço: caixa.gov.br, e clique em Adicionar

    Em seguida, clique em Fechar, no canto inferior direito.

    Clique novamente na engrenagem de configurações do canto superior direito do internet explorer

    Clique em “Opções da Internet”

    Vá na aba “Segurança”

    Clique no ícone “Sites confiáveis”

    Abaixe o seletor de nível de segurança para o mais baixo possível: “Baixo”.

    Em seguida, clique no botão “Sites”

    Desmarque a opção “Exigir verificação do servidor (https:) para todos os sites desta zona”.

    Adicione os seguintes endereços à lista:

        https://conectividade.caixa.gov.br

        https://caixa.gov.br

        *.caixa.gov.br

    Clique em “Fechar”

    De volta à tela de Opções da Internet, clique em “OK”

    Agora acesse o https://conectividade.caixa.gov.br

ROBERTA LEAL

Roberta Leal

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 2 anos Sábado | 15 janeiro 2022 | 21:35

OLÁ, BOA TARDE! 
NÃO ESTOU CONSEGUINDO FINALIZAR O ENVIO DA SEFIP NA NOVA CONECTIVIDADE V2, E A CONECTIVIDADE ANTIGA NÃO CONSIGO NEM ABRIR MAIS.
APARECE ESSA MSG NO V2:   "Certificado da sessão diferente do certificado do browser."
ALGUÉM PODE DAR UM DIRECIONAMENTO, POR FAVOR !

Rodrigo, você conseguiu resolver esse erro? Estou com o mesmo problema também.

FRANCISCO

Francisco

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 29 março 2022 | 10:31

Bom dia.

Por favor alguém poderia me ajudar com essa situação ===>>> Certificado da sessão diferente do certificado do browser.  ??(Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64 . Windows 10 Pro).

Geldeci

Geldeci

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 16 maio 2022 | 11:27

Bom dia!
Já pesquisei em vários locais e consultei o TI que tenho à disposição e não encontro a solução para esse problema.
Alguém já conseguiu resolver e teria como compartilhar a solução?
Grata pela atenção!

Bruno Costa

Bruno Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 18:23

Mesmo erro meu, aliás, são vários erros... Esse bendido site me fez formatar minha máquina, colocar o windows 10, perder dias de trabalho para nada. Uma lástima essa Caixa, e não é de hoje.

BFC Contabilidade.
**Cr$ Tetra**
breno kevin de moura

Breno Kevin de Moura

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 31 maio 2022 | 22:14

estou com o mesmo problema, e sou orgão publico, preciso enviar abril/2021, no portal antigo manda enviar no novo pois passa de 05 meses, e no novo da essa mensagem que o Certificado da sessão diferente do certificado do browser.  e preciso da cnd estou pra perder um convênio gigantesco.


Breno Kevin De moura
Chefe Do Setor De Controle
Orçamento e Convênios - Matricula 2283-9
Campo Belo - MG
Jonathan Casanova

Jonathan Casanova

Bronze DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 2 anos Quarta-Feira | 8 junho 2022 | 19:30

Boa noite.

((( IMPORTANTE - LEIA COM ATENCÃO )))
((( SE HOUVER DÚVIDAS, PODE ME CHAMAR NO WHATSAPP: Oculto )))


O problema que gera a mensagem "Certificado da sessão diferente do certificado do browser" não é um problema no sistema nem em configuração.

A questão é que se o usuário faz algum registro em determinado programa de contabilidade, que foi realizado através de um CNPJ,  deverá usar o certificado digital para aquele mesmo CNPJ. Vou dar um exemplo PRÁTICO (Algo já testado e comprovado):

Quando é gerado um arquivo "SEFIP.re" no programa chamado PROSOFT, junto desse arquivo gerado, vai o CNPJ do Responsável. Em seguida esse arquivo "SEFIP.re" é importado para o programa chamado SEFIP (Instalado local - no computador), para em seguida gerar um arquivo chamado "NomeDoArquivo.sfp". Na hora de enviar o arquivo "NomeDoArquivo.sfp", através do ICPV2, deve ser usado o mesmo CNPJ do responsável, registrado no certificado digital a ser utilizado, no processo), caso contrário, vai surgir a mensagem  "Certificado da sessão diferente do certificado do browser".

Então é só uma questão de uso do mesmo CNPJ, considerando também o CNPJ do certificado digital, do início ao fim do processo (do PROSOFT ou NASAJON ou ALTERDATA, até o ICPV2).

Nathalia Bianchi

Nathalia Bianchi

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 13 junho 2022 | 13:02

JONATHAN CASANOVA,

Obrigada por me responder!
No programa da SEFIP esta o nome reduzido. No programa V2, esta o nome completo.
No programa da SEFIP nao tem como colocar o nome completo por causa do numero maximo de caracteres. Jonathan Casanova

DIENIFER CARRION

Dienifer Carrion

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 15 junho 2022 | 12:11

Nathalia Bianchi,

Você conseguiu?
Havia algum caractere diferente ou até mesmo ponto no seu certificado?
Pq tive o mesmo problema, e só consegui mandar, passando a procuração para uma empresa que no certificado constavam apenas letras. 

Nathalia Bianchi

Nathalia Bianchi

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 15 junho 2022 | 16:16

Dienifer Danielli Carrion Ferreira, nao consegui. No aplicativo da SEFIP o nome da empresa esta abreviado por causa do proprio sistema da SEFIP que tem o numero maximo de caracteres. So que no meu certificado esta o nome completo da empresa. Pode ser isso?

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 2 anos Quarta-Feira | 15 junho 2022 | 17:02

1gere o arquivo na folha e importe no sefip 
2 altere o responsável para a própria empresa a ser enviada
3 acesse o conectividade ante social usando o certificado da empresa
ou acesse o conectividade ante social usando o certificado do procurador e selecione a empresa

sistema velho instale a extensão ie tab no navegador e entre na pagina da caixa e acione a extensão (navegadores baseados no Chrome)
obs = precisa instalar um aplicativo para funcionar que a extensão vai oferecer
obs1= caso nao va selecione a outra opção de emulação pela extensão nas configurações dela

DIENIFER CARRION

Dienifer Carrion

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 16 junho 2022 | 13:21

Nathalia, não posso dar certeza se o seu caso é o mesmo, pois não tentei com nenhuma sefip que esteja com a sua situação de nome incompleto devido a falta de caracteres. O que posso te dizer é que tentei com duas situações: uma empresa que possua o símbolo "&" e também uma que possuía um ponto(.), nos dois casos não consegui. Vi um vídeo do DP Conectado que me ajudou, passando a procuração para uma empresa que não possua caracteres e funcionou. Não deveria ser assim, mas funcionou. 

Link do vídeo que vi:
https://youtu.be/9QX7T5voRSE

É uma "gambiarra". A Caixa vai ter que corrigir esses problemas, não é possível que problemas assim impeçam a geração. 

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