x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.413

Fechamento 13º Esocial - MEI

Nathan Henrique Alves de Magalhães

Nathan Henrique Alves de Magalhães

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2021 | 08:37

Bom dia, tudo bem ? Estou tentando realizar o fechamento do 13º da folha do MEI, pelo portal do E-Social Simplificado e ao apertar em encerrar folha aparece a mensagem ''Campo de preenchimento obrigatório: Solicitação de transmissão imediata da DCTFWeb.'', sendo que não tem esse campo de preenchimento, dos meses de outubro e novembro que começaram a ser fechadas as folhas pelo E-Social não tinha essa opção, mas agora no 13º está aparecendo esse erro, alguém já fechou a folha do 13º e sabe o que fazer ?

Marcos Silva

Marcos Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Serviços Gerais
há 2 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2021 | 09:28

Amigos,
podem me dar uma ajudinha com relação a folha 13ë salario. Eu fiz a folha com valor total do 13º e o desconto do adiantamento que paguei em novembro e inss, mas quando salvo da seguinte aviso, "Rubrica não permitida na folha de 13º. " 
não sei onde errei.
Obrigado.

Gabriela Lírio Ricoboni

Gabriela Lírio Ricoboni

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2021 | 10:22



Bom dia! Por favor, alguém poderia tirar uma dúvida, é o primeiro
fechamento que estamos fazendo:

- na folha 13º do eSocial, de produtor rural pessoa física com empregados, continuam aparecendo os funcionários que já foram desligados ao longo do ano.
Isto é normal? Ou será que houve algum erro de preenchimento? Pois destes funcionários desligados já houve o recolhimento do INSS sobre o 13º proporcional pago na rescisão.

- E por favor se puderem esclarecer outra dúvida, ainda é necessário o envio da GFIP competência 13?
Desde já agradeço a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.