x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 268

Licença Maternidade (PERDCOMP)

Viviane Avila

Viviane Avila

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2021 | 15:39

Boa tarde pessoal.

Estou confusa.
Tem uma funcionária que ficou de licença maternidade no periodo de 06/2021 a 09/2021 e saiu da empresa assim que retornou da licença.
Desde então, fazemos essa compensação em GFIP e a empresa não paga nada até hoje. Porém, com a chegada da DCTFWeb, parou de poder compensar e agora tem que ser feito o perdcomp. Fiz pelo programa informando 06/2021 a 09/2021, mas 10/2021 em diante seria dentro do Ecac fazendo PERDcompweb correto?
Não estou conseguindo fazer o pedido de reembolso no perdcompweb no ecac. 

Alguem me ajudaria?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2021 | 19:09

Se o fato gerador (período da licença-maternidade) é anterior à competência 10/2021, somente poderá ser feito o pedido de restituição, mediante o preenchimento do PERDCOMP PDG, para cada mês que restou saldo à compensar. Então, todos os saldos existentes até 30/09/2021 não poderão ser compensados em competências posteriores, apenas restituídos na forma acima.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2021 | 07:42

Gostaria de saber como preencher o Perdcompweb de uma dentista com CEI, pois no Ecac não tem a opção de pedido de reembolso para pessoa fisica equiparada a pessoa juridica (CEI), só pedido de restituição que não é o caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.