x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.625

DCTF WEB - FALTA DE ENTREGA

MIRELLA CORREA STIVAL

Mirella Correa Stival

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 12:15

Boa tarde

Estou com um problemão ! Não enviei a DCTF WEB ref. 10/2021, porém  gerei a guia de INSS normalmente pelo programa que uso. O cliente pagou essa guia mesmo assim ! E agora quando fui entregar a declaração com atraso, ela me gerou uma guia com valor  diferente da guia que foi paga e ainda colocou a multa.
O que eu faço ?? Porque se ele pagar essa guia agora, será uma duplicidade ref. ao mês de outubro . Duas guias ref. ao mesmo mês.
Me ajudem por favor !!!!!!!!!!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 13:23

À partir da obrigatoriedade da DCTFWEB, a GPS deixa de existir.
Você precisa solicitar, no chat da RFB, a conversão da GPS em DARF, para vinculação à DCTFWEB transmitida extemporaneamente.
Quantos às diferenças, deverá conferir no e-Social, se os cadastros da empresa e colaboradores estão corretos e iguais ao seu sistema de folha de pagamento.

MIRELLA CORREA STIVAL

Mirella Correa Stival

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 14:59

Desculpe gente, mas estou bem confusa...
Quando fiz agora a declaração em atraso, ela me gerou uma guia com uma multa ! O que eu faço com essa guia ??
Pago ela e a anterior que foi paga erroneamente, faço PERDComp ??
Tenho alguns clientes nessa situação.Eles vão surtar !!!
Eu perdi o prazo de outubro...

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 15:24


"Pago ela e a anterior que foi paga erroneamente, faço PERDComp ??"
 NÃO!


Mirella, você vai fazer a perd/comp da GPS  para compensar (pagar) a guia gerada agora pela DCTF WEB.  

Faz a perd/comp e vincula-la na sua DCTF-web de outubro, vai ficar só o saldo da Multa para ser quitada em dinheiro.

Espero ter ajudado!

MIRELLA CORREA STIVAL

Mirella Correa Stival

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 15:26

Feito !!

Muito obrigado pela sua ajuda Adelita !!

Só estou com uma dúvida agora: Quando eu saio do programa e volto, o debito volta pra la !! Como se eu tivesse feito a compensação ! É assim mesmo ???
E ele não me gerou nenhuma guia com multa alguma, nem ref. a guia e nem ref. a declaração.
Onde vejo isso ??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.