x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 76

acessos 9.956

E-SOCIAL - GRAU DE AGENTE NOCIVO

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2021 | 12:36

entrei agora 12:34 para finalizar envio do pro-labore, ate pq tem o INSS que vence segunda e NÃO ESTA FUNCIONADO

FAÇO OQ COM O INSS? CLIENTE JA ME COBRANDO PARECE QUE É DESCULPA NOSSA, MEU DEUS
Q ABSURDO

VOU ENVIAR ZERADO GERAR O INSS POR UM PROGRAMA Q TENHO AQUI E PACIÊNCIA,
ABSURDO
PERDA DE TEMPO

WAGNER VASCONCELOS

Wagner Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2021 | 16:39

Fiz da seguinte maneira: como tinha transmitido no dia 07/12/2021 a GFIP 11/2021, sem necessidade, pois não tinha prolabore.
Como não consegui transmitir o eSocial dia 15/12/2021, devido ao ERRO, enviei SEM MOVIMENTO, para não perder o prazo, com o objetivo de retificar assim que conseguirem achar uma solução para o problema,
O outro problema é com relação ao DARF Previdenciário que vence dia 20/12/2021.
Será que até dia 20/12 não teremos alguma solução?

Andressa Marino

Andressa Marino

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 2 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2021 | 16:56

Boa tarde, 

Relatei o problema  ao e-Social por telefone e via fale conosco a resposta foi essa:
Prezado(a) Boa Tarde!Informamos que foi identificado um erro no fechamento da folha de pagamento que gera a seguinte mensagem: "Grupo 'Grau de Exposição a Agentes Nocivos' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute".
O problema já está sendo corrigido e em breve o funcionamento do sistema será normalizado. 
Cumpre destacar, todavia, que o problema é exclusivo da interface WEB e que o empregador também pode executar a ação pretendida por sistema próprio da empresa enviando os arquivos ao eSocial via WebService. 
Cabe lembrar que o módulo WebGeral trata-se de uma interface a ser usada de forma contingencial e seu escopo  não é substituir o sistema próprio da empresa para envio de informações ao eSocial.

Atenciosamente,
Equipe eSocial
Central de Atendimento do eSocial - 0800 730 0888 

ANTONIO CARLOS DIAS FERREIRA

Antonio Carlos Dias Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2021 | 23:40

Enviei reclamação de ERRO no sistema... e me responderam o seguinte abaixo. É uma piada, um total desrespeito. Dizem que o portal é para contingência e que devemos entregar pelo programa do cliente. Absurdo.:

Prezado(a) Senhor(a);
Em atenção à sua mensagem, informamos que foi identificado um erro no fechamento da folha de pagamento que gera a seguinte mensagem: "Grupo 'Grau de Exposição a Agentes Nocivos' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute".
O problema já está sendo corrigido e em breve o funcionamento do sistema será normalizado. 
Cumpre destacar, todavia, que o problema é exclusivo da interface WEB e que o empregador também pode executar a ação pretendida por sistema próprio da empresa enviando os arquivos ao eSocial via WebService. 
Cabe lembrar que o módulo WebGeral trata-se de uma interface a ser usada de forma contingencial e seu escopo  não é substituir o sistema próprio da empresa para envio de informações ao eSocial.


Atenciosamente,

Equipe eSocial
Central de Atendimento do eSocial - 0800 730 0888

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 18 dezembro 2021 | 08:45

Cabe lembrar que o módulo WebGeral trata-se de uma interface a ser usada de forma contingencial e seu escopo  não é substituir o sistema próprio
ELE QUEREM DIZER AI QUE O SITE DEVE SER USADO EVENTUALMENTE, E QUE TEM DE SER VIA SISTEMA, NÃO PODE ISSO, TEM DE DAR SUPORTE E FUNCIONAR DE TODAS AS FORMAS, É UMA OBRIGATORIEDADE EU QUERO FAZER PRO-LABORE O SITE, TEM DE FUNCIONAR ORAS

HJ SÁBADO, 18/12, NÃO FUNCIONA, MESMO ERRO, LEGAL QUE DIA 20 SEGUNDA VENCE O INSS

Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 18 dezembro 2021 | 14:35

Por aqui o mesmo erro também pessoal. 

Com relação a esse email deles é só rindo mesmo pois eles colocaram a obrigação do eSocial ao pequeno empresário que na maioria nem funcionário tem, é apenas o pró labore...sendo assim eles precisam fazer o sistema funcionar. Ou vamos ser obrigados a pagar mensalidade de sistema para enviar 1 pró labore por mês???
Se isso persistir acredito que devemos acionar o CRC 

KATIA SOARES

Katia Soares

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 19 dezembro 2021 | 13:04

Boa tarde!
Como é bom saber!! 
Então o erro é deles!!
porque eu aqui até passando mal por não enviar a guia correta p os clientes, mas o sistema acusa esse erro e nós que pagamos como sempre!!
contador sofre!  

Obrigada colegas pela informação e tomara que resolvam

Kelly Gomes Vasconcelos

Kelly Gomes Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 2 anos Domingo | 19 dezembro 2021 | 18:41

Amigos eu sou contadora e por ser casada com um programador muito experiente estudo programação por hobbie e consegui achar a solução através dos códigos de programação para liberar o envio e fazer a liberação do mesmo manualmente, por ser complexo não têm como ensinar se a pessoa for leiga em programação, se quiserem minha ajuda entre em contato via whats que faço o acesso remoto pelo ANYDESK e libero os envios pelo navegador Chrome, já fiz vários desde o dia 15/12 até hoje.

O meu número é esse: (98) 9.9160-7121 (whats)

ANTONIO CARLOS DIAS FERREIRA

Antonio Carlos Dias Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 09:51

CONVERTER GPS EM DARF E VICE-VERSABom dia pessoal. Infelizmente o sistema WEB do e-social continua com o mesmo problema.. e me parece que não tem ninguém competente por lá para resolver o problema. Ficamos "a ver navios" como diz o ditado. Achei uma solução que pode ser um tanto trabalhosa, mas que pode nos auxiliar para que nossos clientes possam ficar em dia com as contribuições.
No sistema da SRF existe um processo de conversão de GPS para DARF e vice-versa. Consiste em processos digitais conforme poderão ler no link abaixo.

CONVERTER GPS EM DARF E DARF EM GPS
Farei em meu caso, da seguinte forma. Enviarei aos clientes, a GPS antiga gerada pelo SEFIP. Fecharei o e-social sem movimento, já que a porcaria não se estabilza. Assim poderá ser entregue a DCTFWeb sem movimento (já me prejudiquei na do mês porque passei do prazo esperando uma solução - mais um processo que terei que impugnar débitos). Com isso, depois da solução dos incompetentes do e-social, entrar novamente, reabrir folha e retificar tudo. 

ANTONIO CARLOS DIAS FERREIRA

Antonio Carlos Dias Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 11:05

Tentei pagar uma guia de cliente aqui na minha conta do BB. Passou o código de barras, mas ainda está como agendamento (Banco do Brasil tem dessas).. Vou esperar um pouco e dai comunico aqui. As guias eu gerei quando transmiti a SEFIP no começo do mês.

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 11:05

Olha que legal o cliente disse que nao consegue pagar pq da código de barras invalido, gerei pela Sefip

ai falei pago aqui, entrei em pagamentos e digitei como pagamento sem código de barras, normal

ai da competência invalida para o código 2003, então fui em pagamento de darf com o cod 1099 que é o cod qdo geramos pelo e-social e legal NÃO VAI, não da pra pagar sem ser a guia, nao consigo pagar pela guia da Sefip, gerei em outro programa tbm nao vai e em pagamentos sem código de barras nao vai, LEGALLLL

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 11:17

eu to tentando pelo itau tbm, pelo celular e pelo computador, da cod invalido e tentando sem codigo digitando tbm nao vai
só faltava isso

Laura

Laura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 17:51

Boa tarde, pessoal! 

Hoje já é dia 20/12 e o erro persiste. Alguém conseguiu resolver alguma coisa? 
Estamos de mãos atadas. 

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.