x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.337

Valor gerado na DCTFweb é muito o maior que o da GPS

Milene

Milene

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 10:36

Olá, pessoal! Bom dia!

Admito que no escritório onde trabalho estamos bem perdidos e atrasados com relação às mudanças nos sistemas por vários motivos, mas estamos correndo atrás.

Minha maior dúvida no momento é a seguinte:
O valor gerado na dctfweb é cerca de 2-3 vezes maior que o gerado na GPS do Sefip. Fazemos o Esocial pelo próprio sistema (ainda não possuímos um sistema de folha de pagamento) , mas obviamente estou fazendo algo errado e isso acontece com todas as empresas (Simples ou lucro presumido) .

No momento de cadastrar as rubricas na folha de cada funcionário, cadastro os proventos (salário base, insalubridade etc), os descontos (faltas, inss etc) e as informativas (base de cálculo inss, base de cálculo fgts, etc) como seria num recibo mesmo. 

Alguém saberia dizer qual o meu erro ou o Esocial é feito para ser usado junto com um programa especifico de folha de pagamento? No início era dito que poderia ser usado sozinho no caso de pequenas empresas, mas já estou duvidando disso.

Grata desde já!
Milene.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 11:08

Bom dia Milene!
01 - Vc fez no seu sistema uma maneira de vincular as Rubricas que vc criou , para serem INDEXADAS com a Tabela 03 - Natureza das Rubricas da Folha de Pagamento, prevista no versão 1.0 do eSocial;
        1.1 - Todas as Tabelas  descritas na versão 1.0 do eSocial, já estão criadas, mas terão q ser inseridas por vc, no seu sistema, pois elas trabalham INDEXADAS;

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 12:01

bom dia
Antes de tudo precisa cadastrar os dados ou alterar se for o caso 
NA OPÇÃO - EMPREGADOR/CONTRIBUINTE
Tabelas Estabelecimentos/Obra (dados basicos da empresa) aqui que informa a tributação da cota patronal aliquotas RAT /FP acidente trabalho e FAP
NA OPÇÃO -  LOTAÇÃO TRIBUTARIA  cadastrar FPS, código de terceiros, por setor, caso não seja locador de mao de obra bastara uma Lotação Tributária para todos empregados
NA OPÇÃO RUBRICAS -  Cadatrar as rubricas (salario, horas extras etc, desconto previdencia etc) IMPORTANTE Verificar as incidências tributarias - Previdencia / FGTS / IRRF (abra as rubricas e confira se for o caso

O MEI é mais pratico caso tenha pode utilizar o WEBMEI . As empresas do SIMPLES só pelo WEBGEral (mais complicado) ou direto de sistema de folha pagamento.

Realmente, ainda ta meio difícil o esocial, principalmente porque a enfase infelizmente é para todos pagarem sistemas de folha de pagamento CARÍSSIMOS, quando o estado deveria fornecer um programa gerador e facilitador a quem queira ! mas é o nosso pais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.