x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 28

acessos 15.941

Esocial erro grupo grau de risco nocivos

Rafael Marques

Rafael Marques

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 23:35

Ola Boa noite,

Também estou com o mesmo problema, ainda sem solução. No meu caso estou informando um trabalhador sem vinculo na folha, o prolabore.

orbigado

FERNANDA

Fernanda

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2021 | 04:47

Até onde eu li no fórum muitas pessoas que não usam um sistema estão reportando o mesmo erro. Eu também afinal é só um pro labore. vamos aguardar até a correção.  há um tempo atrás ocorria uma situação semelhante porém com imposto de renda quando ia lançar a folha. Vi uma pessoa orientando em enviar sem movimento, pagar INSS com a gps e depois fazer a conversão da gps em darf. Caso o prazo estoure será isso.

aluiz rodrigues costa

Aluiz Rodrigues Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2021 | 16:32

Algum colega conseguiu resolver o problema da mensagem "grau de risco nocivos...." encerrar a folha  Nov/2021 e enviar o arquivo? Vai ficar mesmo para o ultimo dia do prazo, se é que vamos ter a solução!

KATIA SOARES

Katia Soares

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 19 dezembro 2021 | 12:53

Boa tarde!
Como é bom saber!! 
Então o erro é deles!!
porque eu aqui até passando mal por não enviar a guia correta p os clientes, mas o sistema acusa esse erro e nós que pagamos como sempre!!
contador sofre!  

Obrigada colegas pela informação e tomara que resolvam

Kelly Gomes Vasconcelos

Kelly Gomes Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 2 anos Domingo | 19 dezembro 2021 | 18:49

Amigos eu sou contadora e por ser casada com um programador muito experiente estudo programação por hobbie e consegui achar a solução através dos códigos de programação para liberar o envio e fazer a liberação do mesmo manualmente, por ser complexo não têm como ensinar se a pessoa for leiga em programação.

MARIA LAURA PEREIRA RAMOS

Maria Laura Pereira Ramos

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 19 dezembro 2021 | 22:38

Entrei em contato com a Kelly Gomes do comentário acima e ela com super boa vontade acessou remoto e conseguiu solucionar o problema do erro e minha folha já está fechada e guia emitida. Tudo gratuito com intuito de ajudar a solucionar o problema.
Podem confiar! Estou muito agradecida, já estava sem esperanças.

FERNANDA

Fernanda

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2021 | 07:54

No momento que estamos incluindo a rubrica do INSS, aparece o campo do maldito " grau de exposição". Eu clico com o botão direito em cima dele e abro "inspecionar" e quando aparece a tela do lado direito, eu seleciono e deleto. Com isso, o grau de exposição some e aí incluo a rubrica. Para fechar, o grau de exposição aparece de novo e só é repetir o processo.

Dica de um colega que funcionou muito bem

aluiz rodrigues costa

Aluiz Rodrigues Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2021 | 11:42

Não é por aí pessoal!
Acho que não deveríamos recorrer a soluções pessoais para resolver um problema assumidamente da plataforma do eSocialWeb. Devemos aguardar e quando muito cobrar essa solução do desenvolvedor e a isenção de qq multa pelo atraso no envio e pagamento da guia dessa competência.
Do contrário, estaremos estimulando o descaso e abandono aos usuários que atendem às micros e pequenas empresas!

Eurides A. M Cunha

Eurides A. M Cunha

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 2 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2022 | 19:44

Parabéns EDUARDO G DE PAULA,
Consegui fazer hoje a competencia de Dezembro, graças a sua ajuda. Estou desde o dia 23/12/2021 tentando, somente está empresa deu este erro, todos os dias venho tentando e nada, inclusive fiz umas alterações nos dados na tentativa, agora já não sei mais o que alterei. mas o importante é que deu certo.
Gratidão!!!




Concordo com você Aluiz Rodrigues,
mas infelizmente tudo que queremos é tirar problemas do colo e dar sequencia em outras coisas que nos esperam, porque se dependermos desta massa podre que está ai fazendo estes absurdos, estaremos constantemente como cachorro (correndo atrás do rabo), 
desculpe pela expressão.

aluiz rodrigues costa

Aluiz Rodrigues Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2022 | 18:37

Eurides de Andrade Marques da Cunha

enviei reclamação ao "fale conosco" do eSocial, que responderam pedindo para aguardar mais alguns dias que o desenvolvedor já estava trabalhando na solução do problema que ocorre somente na interface WebService e sugeriu a utilização de sistema próprio enquanto não corrigido o problema. Retruquei essa sugestão em nova reclamação, dizendo que o uso de sistema próprio não é obrigatoriedade para usuários que não possuam folha de pagamento ou tenham apenas o pro labore de sócio/titular, portanto não há que sugerir o que a legislação não contempla!
Vou continuar aguardando esta solução para não dar ponto à incompetência dos responsáveis pelo funcionamento do sistema!

Roberto Teofilo

Roberto Teofilo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2022 | 12:01

Eduardo G de Paula , muito obrigado ! Não sei o que seria de nos sem esta dica . Somos muito refém e órfão quando os problemas no site da caixa , e-social acontecem e ficamos a ver navios . Continue sempre assim e no que eu puder ajudar , também ajudarei a classe .

PRISCILA SCHAEFER PAESE

Priscila Schaefer Paese

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2022 | 15:11

Boa tarde... estou tentando fazer todo o processo que o Eduardo passou aos colegas. Mas pra mim não está saindo o agente nocivos. por mais que faço toda a exclusão, ele não sai. Estou fazendo folha normal e não pro labore,  Precisava saber o que faço!  Obrigada.

IVNA

Ivna

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 17 março 2022 | 19:59

Boa noite!!  Srs. estou tentando fazer o prolabore direto no portal e nao consigo pois aparece a mensagem 'Grau de Exposição a Agentes Nocivos' porem nao deixa preencher nada. Vi que o colega Eduardo colocou acima um link mas qdo tento acessar para ver ja nao esta mais no ar. Alguem consegue me explicar como resolver por favor, ja estou desesperada!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.