x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 708

eSocial e DCTFWeb de construtora optante pelo Simples e pela CPRB

JOSELMA SILVA

Joselma Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2021 | 11:36

Oi pessoal, 
Estou com dificuldade em fechar o eSocial e DCTF de uma empresa do construtora que é optante pelo simples nacional e pela CPRB e faz alocação de funcionários por obra em empreitada Parcial. Quando eu envio o eSocial na classificação tributária 02 gera INSS Patronal na DCTFWeb, só que é indevido, pois a empresa já recolhe a cota patronal pela CPRB. Tenho ciência de que o RAT Ajustado é devido.
Se eu mudo a classificação tributária para 01, gera cota patronal para os departamentos tomadores de serviços, mas não gera o RAT ajustado.  
Sabem me dizer se é devido cota patronal para departamentos tomadores de serviços, mesmo a empresa sendo optante pela desoneração da folha (CPRB)? Como vocês estão enviando o eSocial das empresas nessa situação para que não gere essa cota patronal indevida? Conseguem me ajudar?

Agradeço desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.