x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 454

Fui demitido por cobrar alguns direitos trabalhistas em uma empresa. Tenho direito a receber algo?

Vinícius Barbosa de Almeida

Vinícius Barbosa de Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 2 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2022 | 09:13

Bom dia, acabei de ser demitido da Empresa do meu irmão, por questionar sobre alguns direitos.
Faz mais de 3 anos que trabalho nessa empresa, comecei menor de idade e não deram entrada em estágio ou menor aprendiz... Fiquei esse tempo todo SEM CARTEIRA ASSINADA, só promessas que iria assinar e nada, SEM FÉRIAS, ganhei meu primeiro décimo terceiro agora, bem metade dele.
Entrei de férias dia 17/12/2021, alegria a mil, foi quando não recebi nada adiantado, ao voltar para o trabalho, fui questionado pelo motivo de estar de cara fechada, expliquei que não estava entendo o porque de não ter recebi  os valores corretos, fui xingado e demitido, tudo por Whatsapp. 
Nesse momento que estamos passando, tenho algum direito para não ficar desamparado?

Manoel Luiz

Manoel Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2022 | 10:32

Bom, até onde sei a partir do momento em que você tem vinculo empregatício com uma empresa , você deve ser registrado, e sim tem direito de receber tudo oque não lhe foi pago no tempo trabalhado.
Basta procurar o Ministério Público do Trabalho ou um advogado.
Tenha em mãos conversas etc que comprovem o vinculo empregatício.
As vezes as pessoas confundem trabalho com família e mistura tudo da nisso ai rsr.
boa sorte!

O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.