x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 234

VANESSA  NASCIMENTO

Vanessa Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2022 | 17:05

Olá nobres, entregamos a Reinf sem movimento mesmo sabendo que não tinha necessidade, porém ela vai direto pra DCTFweb para ser transmitida, minha dúvida é : devo transmitir a DCTFWEB ?
Só que não enviamos nada do e-social.

Desde já agradeço o retorno

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Domingo | 9 janeiro 2022 | 20:44

boa tarde
A entrega da EFD Reinf e/ou e Social gera automaticamente a DCTF-WEb
Ressalvada a dispensa de apresentação da DCTFWEB conforme IN 2005 art 10 par 2o. , ainda que esteja sem movimento o sistema gera automaticamente a DCTFweb.
Entendo que melhor seria não encaminhar o EFD Reinf sem movimento todos os meses, (ja que o esocial não esta sendo enviado todo mes sem movimento),  observado a dispensa (quando for aplicável)  ou então encaminhar também a DCTFWEb  "sem movimento" para que não fique com status em "em andamento" por tempo indefinido.

VANESSA  NASCIMENTO

Vanessa Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2022 | 14:25

Marcelo, agradeço sua Resposta.
Foi entregues os meses 11 e 12 de 2021 a reinf s/ movimento, se eu enviar a dctf web ref . 11/2021 vai gerar multa? estou com esta duvida, se puder me ajudar, agradeço! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.