x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 11.081

ATESTADO PÓS EXPEDIENTE

Allan Guilherme Assolari

Allan Guilherme Assolari

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a)
há 3 anos Domingo | 9 janeiro 2022 | 12:39

Boa tarde. 

Trabalhei em meu expediente normal das 14h as 22h , porém travei meu pescoço e meus ombros e fui direto ao médico saindo da empresa(só pra ilustrar a situação). 

A médica me perguntou se trabalharia no sábado e no domingo. Respondi que sim .as ela disse que daria 2 dias para repouso. 

Porém seguindo a interpretação da lei (lembrando que leigo sou) , o atestado é válido a partir da data que foi emitido . Ou seja , o dia que trabalhei entraria para os dois dias . Está correto ? Ou como o atestado foi emitido após o expediente eu devo levar em consideração os dias posteriores ? Como é final de semana , o serviço de saúde fica terceirizado e não há contato com RH na empresa. 

Como devo fazer ? O expediente pré ida ao médico , fiz hora extra. Se esses dois dias entrarem para o dia que trabalhei , abonaria minha hora extra ... 

Grato pela atenção

Bárbara Botelho

Bárbara Botelho

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2022 | 11:50

Oi Allan,

O atestado médico é considerado a partir de sua emissão, mesmo que seja após o horário do expediente.
Nesse caso, a médica deveria ter prescrito 3 dias ao invés de 2.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade