x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 525

AUXILIAR DE VETERINARIO

SC

Sc

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2022 | 08:50

Olá, 
Alguém saberia me informar se para contratação de um Auxiliar de Veterinário, é necessário exigir algum curso do candidato? Já sei que existe cursos específicos para essa profissão, mas eu posso contratar alguém que não tem esse curso ou preciso exigir? 

Willian Winter

Willian Winter

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2022 | 09:29

CBO 5193-05

FORMAÇÃO E EXPERIENCIA: Para o exercício das ocupações de banhista, esteticista e tosador de animais domésticos requer-se até a quarta série do ensino fundamental; para o enfermeiro veterinário, ensino médio incompleto. Exige-se curso de qualificação profissional em torno de duzentas horas-aula para os esteticistas, tosadores e enfermeiros veterinários. O desempenho pleno das atividades requer experiência profissional entre um e quatro anos, dependendo da ocupação exercida. A(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Fonte: MTECBO.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.