x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 149

Hygor Jesus dos Santos

Hygor Jesus dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 09:58

Bom dia pessoal...

Eu tenho aqui uma empresa com GFIP enviada em 2019 com movimento, porém, eram pra ser enviadas sem movimento... Eu consigo enviar uma GFIP RETIFICADORA? Se sim, como posso fazer isso?

Desde já, agradeço, pessoal ... !

Meire Aparecida da silva

Meire Aparecida da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 10:07

Bom Dia! 
Nesse caso não é retificadora. Exclui as que você enviou, dá um tempinho, depois envia as sem movimento. 
Exclui por competência e só colocar competência/ano e clica na bolinha pedido de exclusão de informações anteriores e transmite.
Espera pelo menos um dia, depois faz as sem movimento.

Atenciosamente!

Hygor Jesus dos Santos

Hygor Jesus dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 14:34

Boa tarde Meire!
Compreendi, irei fazer esse procedimento. Tem algum perigo de dar algum problema ao fazer isso? Vi uma pessoa dizer que pode dar multa de atraso de entrega ao solicitar a exclusão de uma GFIP muito antiga... E também tem outro porém, o valor de GPS dessa GFIP provavelmente já foi até para a PGFN... ao eu fazer esse procedimento, poderia ser um pouco estranho para a Receita e poder dar algum problema, o que você acha?

Att,

SAMUEL MATHEUS BARREIROS

Samuel Matheus Barreiros

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 15:59

Hygor, 
 Na verdade amigo, fica uma lacuna, tenho clientes que deixaram de entregar , e ao vir para o escritório envie sem pagamento de multa e teve um caso que a receita emitiu a notificaçao falta de entrega da sefip , o que não seria o seu caso, ja verificou que a empresa pagou essa GPS  em questão ? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.