x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 734

FUNCIONARIO MENOR DE IDADE PEDIU DEMISSÃO

Erica Gama

Erica Gama

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 17:27

Boa tarde estou com uma duvida enorme, sou auxiliar de departamento pessoal a uns 6 anos, mas nunca me deparei com tal situação por esse motivo estou pedindo ajuda, nosso cliente registrou a filha de um funcionário, filha essa menor de 18 anos, a mesma trabalhou um dia após o ano novo, e faltou no dia seguinte, indo assim seu pai levar atestado da mesma no local até 08/01, quando chegou na segunda dia 10 ela deveria retornar mas não foi isso que ocorreu ela fez uma carta via PC e enviou ao patrão por intermedio de seu pai pedindo demissão do cargo que ocupava na empresa, lembrando que não é estagiaria e nem menor aprendiz ela é CLT, estou pedindo ajuda para fazer a rescisão da mesma por favor. E quais procedimentos devemos tomar além de ter o pai ou a mae junto quando for acertar.

Cristina Lima Piccolo

Cristina Lima Piccolo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 17:41

Boa tarde, 

As verbas rescisórias devidas ao trabalhador menor são as mesmas devidas aos demais empregados, e a rescisão, não pode ser realizada sem a presença de seus responsáveis legais. 
Não entendi a carta que ela fez, pedindo a demissão, foi pelo computador.? Ela precisa fazer a o pedido de demissão de próprio punho. 


Atenciosamente.

Atenciosamente,
Cristina Lima Piccolo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.