x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 175

Liberação de retorno ao trabalho pelo INSS. INSS não emitiu nenhum documento

R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2022 | 09:46

Pessoal bom dia! Espero que todos estejam com saúde, bem como seus entes queridos!

Tenho um funcionário que recebeu um atestado de afastamento de 90 dias em virtude de um acidente de trânsito em novembro/21.
Ele deveria retornar ao trabalho no dia 01/02/22.

Ele foi "encostado" pelo INSS.

Ontem ele informou que o INSS através do médico perito,  havia liberado o seu retorno, por telefone, para hoje 21/01/22, mas não há nenhum documento
comprobatório desta liberação, apenas o que o perito disse por telefone.


Ele já tem agendada uma consulta para 01/02/22 no INSS pois haverá, segundo o funcionário, a necessidade de uma nova cirurgia.

Ele não apareceu para trabalhar hoje.

Sei que é uma pergunta particular e bem específica, mas os colegas acham que eu devo informar o retorno dele para hoje, mesmo eu não tendo nenhum documento por parte do INSS e considerar a sua ausência hoje como falta?

No meu sistema da folha ele se encontra afastado até 01/02 prazo do atestado original.

Agradeço antecipadamente

Garcia!





O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.