x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 120

Afastamento dentro do período de experiência

Eric Garcia La Rossi

Eric Garcia La Rossi

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Vendas
há 2 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2022 | 13:51

Boa tarde,  comecei a trabalhar em uma empresa com cargo gerente comercial no dia 18/11/21 com contrato de experiência vencendo em 18/12/21 prorrogado até 15/02/22. Porém no dia 14/01 senti sintomas gripais e o médico me deu 7 dias com um cid , findando esses 7 dias ou seja dia 20 não estava bem e passei por consulta o mesmo deu mais 15 dias com outro cid ou seja estou afastado até dia 03/02/22 dia 04 tenho que voltar ao trabalho porém já recebi um whats da diretoria que vão me demitir eu tenho duas dúvidas 1 como fica o contrato de experiência ainda válido para término no dia 15/02/22 ou fica cancelado , 2 o médico me deu um atestado para encostar pelo inss eu posso encostar ? Os trâmites sou eu que faço com inss ? Somente depois que o inss cancelar eu volto ao trabalho ? O gerente de rh me disse para retornar dia 04 direto ao rh por favor se puderem sanar minhas dúvidas sou grato 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.