x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 9.197

Esocial Simplificado MEI

CARLOS ALBERTO BALERONI

Carlos Alberto Baleroni

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2022 | 15:37

boa tarde a todos...no Esocial simplificado MEI,   no fechamento da folha do 13º salario apareceu a seguinte mensagem e ainda não consegui gerar a guia para recolher o INSS. ............ sendo:  ""No caso de empregador Pessoa Jurídica, todos os eventos periódicos (exceto S-1298 e S-1299) e desligamentos/términos de TSVE de um mesmo período de apuração (mês/ano da data do desligamento (S-2299) ou da data do término de TSVE (S-2399)) devem possuir campo processo de emissão [1, 3] ou [4]. Ação sugerida: Verifique a informação prestada no referido campo e as datas informadas no período de apuração."""  alguem já passou por isso?   

HS Contabilidade Digital

Hs Contabilidade Digital

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2022 | 12:24

Bom Dia! Ao encerrar a folha do MEI aparece essa mensagem: No caso de empregador Pessoa Jurídica, todos os eventos periódicos (exceto S-1298 e S-1299) e desligamentos/términos de TSVE de um mesmo período de apuração (mês/ano da data do desligamento (S-2299) ou da data do término de TSVE (S-2399)) devem possuir campo processo de emissão [1, 3] ou [4]. Ação sugerida: Verifique a informação prestada no referido campo e as datas informadas no período de apuração.O que significa? O que devo fazer? Obrigada.

andre alves

Andre Alves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2022 | 10:04

Meu problema era a competência 12/2021 e os analistas do esocial me responderam o seguinte:
"
Prezado(a) Senhor(a);

Em relação a essa dúvida, quer dizer que todos os eventos periódicos e
desligamentos/términos

de TSVE de um mesmo período de apuração (mês/ano da data de
desligamento ou do término do TSVE) devem devem ser enviados pelo mesmo
aplicativo, ou seja: 



1- Aplicativo do empregador
3 - Aplicativo Governamental - Web Geral
4- Aplicativo Governamental - Simplificado Pessoa Jurídica

Atenciosamente,

Equipe eSocial
Central de Atendimento do eSocial - 0800 730 0888"

Então a partir disso, entrei no sistema do esocial, cadastrei a lotação com o nome MEI001, fiz o fechamento e transmissão do mês 12/2021 pelo sistema simplificado e o mês 01/2022 fiz pelo meu sistema e deu tudo certo.

HELTON BRUNO AVELINO DA SILVA

Helton Bruno Avelino da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 11 março 2022 | 15:37

alguem conseguiu resolver? o meu mes de janeiro da folha pgto do MEI, nao consigo reabrir de jeito nenhum, com a mesma mensagem. No caso de empregador Pessoa Jurídica, todosos eventos periódicos (exceto S-1298 e S-1299) e desligamentos/términos de TSVE de um mesmo período de apuração (mês/ano da data do desligamento (S-2299) ou da
data do término de TSVE (S-2399)) devem possuir campo processo de emissão [1,3] ou [4]. Ação sugerida: Verifique a informação prestada no referido campo e as datas informadas no período de apuração.

KLEBER DA SILVA

Kleber da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 22 dezembro 2022 | 09:08

Wallison Freitas
R E S O L V I D O com a dica do WALLISON, troquei o modulo pra simplificado e deu certo Wallison Freitas

AKS Contábil (Kleber)
Suzana Muniz da Silva

Suzana Muniz da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 3 janeiro 2023 | 15:17

Alguém mais conseguiu resolver? Tentei as sugestões mas não consegui.
No meu caso a empresa era MEI e desenquadrou em 12/2022. Estou tentando enviar a folha de 12/2022 e sempre dá o erro: 
No caso de empregador Pessoa Jurídica, todos os eventos periódicos (exceto S-1298 e S-1299) e desligamentos/términos de TSVE de um mesmo período de apuração (mês/ano da data do desligamento (S-2299) ou da data do término de TSVE (S-2399)) devem possuir campo processo de emissão [1, 3] ou [4]. Ação sugerida: Verifique a informação prestada no referido campo e as datas informadas no período de apuração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.