x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 396

Dissídio em atraso há 3 anos

Andréia Maria

Andréia Maria

Iniciante DIVISÃO 2, Cozinheiro(a)
há 2 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2022 | 19:16

Boa noite. Sou registrada como cozinheira em escritório de contabilidade desde abril de 2019. Meu salário inicial era de 1590 e hoje é 1606,70 e nunca fui informada sobre aumento anual, nem sobre dissídio, nada. Apenas, sinto que meu salário estacionou. Tudo tem aumento. Uma vez pedi um aumento e obtive resposta que já ganhava muito acima do piso. Mas, gente 3 anos sem aumento e meu poder de compra diminui muito. Daqui a pouco o salário mínimo alcança o valor do meu salário que continua parado. Será que tenho direito a receber esses dissídios retroativos referente a esses 3 anos? Fui pesquisar e descobri o e-mail e telefone do sindicato que representa a minha categoria e já me informaram que meu salário está divergente. Me aconselharam a entrar com ação trabalhista mas disseram que isso pode me trazer problemas junto a empresa. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.