x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.070

Reembolso Salário Família e Maternidade - PER DCOMP

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2022 | 11:34

Bom dia!
Estou com uma dificuldade em fazer o PERD/COMP para reembolso do salário maternidade e família pelo aplicativo desktop.
Alguém poderia me ajudar?
De adianto, minha dúvida é se eu realmente preciso lançar os valores por PIS/NIT lá no programa? Pois, antes era feita só a compensação via GFIP com isso só tenho o saldo total. E quando tento faz só pela opção de crédito na GFIP, dá erros informando que não foram lançados créditos SF/SM ou fica negativo.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2022 | 15:47

Raimundo , boa tarde

a partir do mês 10/2021  ( DCTFWEB )  caso o valor do salário maternidade/sal. familia  seja superior ao INSS devido no mês, não haverá nada a recolher, m as essa SOBRA  não pode utillizar para abater débitos futuros como ocorria na SEFIP

KAIK

sugiro usar o PERDCOMP WEB , na opção de reembolso,   o próprio sistema "puxa"  todos os valores


----------

Márlus

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2022 | 18:04

Raimundo e Marlus,
Obrigado pelas respostas amigos.

Mas esqueci de mencionar a competência, e o problema é justamente anterior a 10/2021, essas já fiz, aquelas (09-2021 para trás) que estou com problemas.

Pois quando vou no aplicativo tem que ficar informando PIS/NIT, porém, pela GFIP o saldo é acumulado. Seria só esse o caminho mesmo?

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.