x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 386

Emissão de nota fiscal por funcionário MEI

Adroaldo Kuhn

Adroaldo Kuhn

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Loja
há 2 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2022 | 16:17

Boa tarde!
Estou tendo uma situação aqui, a qual não estou achando que esta sendo bem orientada:
O funcionário registrado (CLT) , vendedor ou gerente comercial, pode emitir nota fiscal como MEI para recebimento das suas comissões pelas suas vendas?
Esta correto este procedimento, pois como o mesmo esta registrado para essa função, não haveria de ser lançado em folha de pagamento essas comissões?

Guilherme Heiderichi

Guilherme Heiderichi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2022 | 16:21

Se fizer isso, abrirá precedentes para passivos judiciais. Não faça.

Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP - Especialista em Controladoria e Finanças
Foco em Incorporação, Construção e Serviços
Instagram: @newyorkcontabilidade
Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 38 semanas Quarta-Feira | 25 outubro 2023 | 17:11

Boa Tarde Caros Colegas!!!

Estou com uma dúvida, um Empresário Individual será registrado por uma empresa como representante comercial e terá um salário fixo, que na verdade esse salário é referente aos custos com alimentação e transporte. As comissões será emitida uma Nota Fiscal para que o pagamento seja feito, isso é permitido? 

Grata, desde já. 

Angela.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.