x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 330

Abono salarial

Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2022 | 09:20

Bom dia!

Um funcionário de uma cliente está com uma divergência para receber o Abono Salarial com base no ano de 2020. Está constando na página do MTE que não foi informado o Ano de Cadastro do PIS, porém na informação da RAIS não possui este campo para preenchimento. Outros funcionários da mesma empresa está tudo OK.
Alguém poderia me auxiliar ?

WILLIAM

William

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2022 | 17:21

Boa tarde,
Vai começar a temporada problemas inexplicáveis com o PIS abono e sobra tudo para o DP. Veja meu caso, empresa do grupo 1 não entrega RAIS, é tudo pelo Esocial,   o funcionário entrou em contato comigo dizendo que teve problema em receber o PIS e o atendente da caixa pediu para procurar a empresa por conta disso, pois não recebe mais que dois salario mínimos e de fato em 2020 ele não recebeu mais que R$ 2.090,00 em nenhum dos meses trabalhados. Como resolver? oque poderia estar errado?

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Ouro DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2022 | 17:51

Boa tarde Willian
Primeiro passo que deve fazer é entrar no site da rais e consultar a declaração já entregue, coloca o PIS do funcionario, constou lá já era, imprimi passa para o funcionario correr atras, o problema é na dataprev, ministerio do trabalho e CEF, esses orgãos que devem resolver o b.o.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.