x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 309

Dúvidas sobre pedido de demissão

Camila Lima de Oliveira

Camila Lima de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2022 | 21:15

Boa noite! Gostaria de maiores esclarecimentos sobre uma questão que está ocorrendo comigo. Entreguei minha carta de demissão no dia 18/01/2022 na minha empresa informando que eu não cumpriria o aviso prévio. De acordo com os cálculos que fiz, eu teria que pagar a empresa o valor de R$ 79,00, incluindo o meu pagamento do aviso prévio indenizado, tenho férias vencidas.
Desde então, nao houve nenhuma comunicação por parte da empresa. Hoje, dia 03/02/2022, não me convocaram para assinar nada, fazer exame demissional e nada. Abri a CTPS digital e consta que permaneço trabalhando lá. Isso está correto?  Já se passaram 16 dias.

Camila Lima de Oliveira

Camila Lima de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2022 | 12:24

Sim, resultou em um valor maior do que meus proventos. Não assinei nenhum documento e não houve baixa da CTPS.  
Como minha relação com elas estava complicada, tenho medo que me prejudiquem ou usem de algum artifício pra me prejudicar.
De qualquer forma, como zerou minha rescisão, isso não gera a obrigação dos 10 dias? Ou qualquer outra?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.