x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.073

Pis Abono 2022

CAMILA DONDONI

Camila Dondoni

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2022 | 12:08

Nossa  colaboradora alega que foi na Caixa e consta no sistema que ela não tem direito ao pis abono, conforme orientação dada a ela, mas sem nenhuma informação pertinente ao caso, simplesmente disse que não apareceu no sistema;  mas em analise de dados contratuais, media salarial ela tem direito.
Foi entregue Esocial tudo certo
Alguem esta com esse problema tambem?
Teve solucao?
Agradeco

PALOMA DO NASCIMENTO LOIOLA

Paloma do Nascimento Loiola

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2022 | 08:13

Camila, bom dia!

Estou com mesmo problema...

o eSocial vem sendo entregue mensalmente desde o inicio da obrigatoriedade, mas os funcionários não conseguem receber o abono salarial.

A Caixa passa a informação que não foi entregue a RAIS rsrs e ai os funcionários ficam reclamando como se a culpa fosse do RH.

Sinceramente não sei o que fazer, ligo no 158 e sempre os atendentes estão ocupados que é para ligar mais tarde.

JULIANA OLIVEIRA DE QUEIROS COELHO

Juliana Oliveira de Queiros Coelho

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2022 | 14:25

Boa tarde prezados,
A nossa empresa, através da contabilidade, efetuou o envio de todas as
informações pelo e-Social, tanto que no próprio site da RAIS há o registro do
envio. Ao consultar a declaração com certificado da empresa também foi possível
verificar que todas as informações foram repassadas, mês a mês, de cada
funcionário, ou seja, o envio das informações foi feito devidamente.
• No dia 10/02/2022, uma representante da contabilidade se dirigiu ao
Ministério do Trabalho e Emprego, levando toda a documentação descrita acima e
foi informada de que:-na hora que o Governo foi captar os dados fornecidos ao e-Social houve um erro
no processamento e, em alguns casos, até duplicação das informações. - Para
corrigir a situação, o Ministério do Trabalho e Emprego realizará no dia
31/03/2022 o reprocessamento dos dados e os erros serão corrigidos, de forma
que, após essa data, o Governo lançará um novo calendário de pagamento do PIS
para quem não chegou a receber.

LEANDRO MOREIRA

Leandro Moreira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 2 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2022 | 23:58

Bom dia.
Eu sempre busco ajuda aqui do portal para questões fiscais.
Eu sou funcionario de uma empresa, cadastrado a mais de 5 anos e na carteira com menos de 2 salarios.
Quando olho o aplicativo da carteira de trabalho aparece "não habilitado" para recebimento do PIS que seria dia 15/02 agora.
Procurei primeiro a caixa, falaram que eles não tem como mais saber onde ta o erro  e que so o Ministerio do Trabalho pelo 158 falando com a atendente pra abrir um chamado ou então abrindo um chamado pelo site.
O caso de voces é o mesmo que o meu como funcionario. O contador entregou toda documentação, inclusive ano passado não recebi porque a atendente da caixa fez aquela confusão de data (pis 2019 recebe em 2021) e dai ela tinha falado que eu ja tinha recebido.
A instrução por enquanto é abrir chamado e esperar pra ver o que resolvem.
o link que me passaram segue abaixo.

www.gov.br

VIVIANE C.

Viviane C.

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 11:41

Leandro, boa tarde!
Esse problema de não habilitado estava dando no meu também, pesquisei na internet e vi que é porque o cadastro está desatualizado, para atualizar você tem que entrar no MEU INSS atualizar seus dados, depois quando você entrar no navegar na carteira digital você atualiza novamente na carteira e ai vai aparecer o Abono, pelo menos comigo quando fiz esse processo resolveu esse problema de não habilitado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.