x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 13.812

TEMPO TRABALHADO COMO JOVEM APRENDIZ CONTA PARA RECEBER O PISS??

Leticia

Leticia

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Comercial
há 2 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2022 | 08:41

olÁ bom dia, trabalhei como jovem aprendiz de 20/07/2016 a 20/10/2017 (1 ano e 4 meses), foi nesse trabalho que me cadrastaram no piss.
porÉm fiquei um tempo sem conseguir emprego.
no dia 20/12/2019 consegui meu segundo emprego com horario integral e estou nele ate hoje, porÉm em novembro de 2021 fui afastada porque estou gravida de 6 meses.
mas a minha duvida É: contando com o dia que fui cadrastada no piss atÉ os dias de hoje ja tenho mais de 5 anos de carteira assinada e cadrastada. porem o piss nÃo foi liberado pra mim pelo app da caixa. entÃo quero saber se mesmo com esse 1 anos e 4 meses que trabalhei de carteira assinada como jovem aprendiz, nao conta nesses 5 anos para eu receber o piss? porque ambos sÃo clt, so o contrato que e diferente. ou preciso trabalhar 5 anos em emprego com o horario integral? nÕ consigo entender.

Anderson

Anderson

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 20 semanas Terça-Feira | 6 fevereiro 2024 | 02:01

Lorrana, eu estava com essa dúvida também, porém foi só olhar no aplicativo da carteira de trabalho digital que apareceu que conta sim, meu primeiro emprego foi justamente de jovem aprendiz em 2017 e como nesse ano de 24 eles estão pagando referente ao ano de 22, apareceu a informação que eu estou habilitado para receber, baixa o aplicativo e entra com a conta do .gov.br que vc vai conseguir ver todas as informações sobre isso e se vc está habilitada ou não para receber o beneficio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.