x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 232

Valor da rescisão e outros

Santos

Santos

Bronze DIVISÃO 2, Repositor(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2022 | 14:20

Boa tarde, trabalhei pela primeira vez de carteira assinada durante 6 meses em um hortifruti, como repositor, entrei dia 10/08/2021 até 04/02/2022 meu salário era de 1.234,00 durante os 3 primeiros meses de experiência e depois disso foi para 1,361.00, fui dispensado dia 04/02/22  não cumprir aviso prévio pq foi indenizado, hoje recebi a rescisão no valor de 2,600.. gostaria de saber se o valor estar correto e se devo assinar minha rescisão pq trabalhei 1 mês inteiro sem tirar horário de almoço pq a empresa não depositou minha passagem e fiquei 3 dias sem poder ir trabalhar pq estava sem passagem, e no final do mesmo mês fui descontado esses 3 dias + a perda do descanso semanal, no final a empresa me disse que não poderia me devolver o valor já descontado em folha, e também não pagou essas minhas horas de almoço trabalhado.. tenho vídeos, fotos do que a gnt funcionário passava na empresa, bebedeiro sem água e com barata, não tínhamos almoços, lá vendia pão, salgado, e a gente não poderia comer nada e nem beber nada, lá eu era repositor como estava assinado na carteira, mas na verdade eu era tbm conferente, realizava pedido da loja pro setor q eu era responsável, mexia no sistema para saber oque vende e o que não vende, tinha que tomar contar das vendas total da loja, quero saber qual medida devo tomar sobre isso tudo até mesmo sobre a questão da passagem que foi descontado pq tenho prova do valor não depositado no site do riocardMAIS.


outra situação que gostaria de saber é que no último mês de janeiro eu recebi 1.497 pq  dobrei alguns dias boa trabalho porém como fui despendido no mês seguinte, eles colocaram na minha carteira digital que meu valor recebido do mês foi 1.288,00. Se não me engano esse valor de 1.288 é do salário base do inss, isso está correto ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.