x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 128

Meu FGTS caiu na minha conta sem eu ter sido demitida

Tatiana de Sousa Oliveira

Tatiana de Sousa Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2022 | 06:39

Olá! Trabalho já a 9 anos em uma empresa, e desses 9 anos, só 5 foi depositado meu FGTS corretamente, o restante estava faltando. Falei com meu chefe a respeito e ele ficou de arrumar. Então o RH entrou em contato comigo e pediu que eu enviasse o extrato do meu FGTS para eles verem quanto estava faltando. Quando fui enviar, vi que lá estava a data de afastamento como se eu tivesse sido demitida. Alguns dias depois, o saldo que eu tinha de FGTS caiu inteiro na minha conta corrente. Me assustei, falei com a responsável pelo RH, ela não soube explicar nem o contador, ou pelo menos não quiseram. Só falaram que eu não tinha sido demitida e que eu precisava ir até a Caixa devolver o dinheiro. Mas estou com medo de fazer isso, e depois a empresa alegar que foi ela quem pagou o restante que faltava do meu FGTS, que é a metade e também gostaria de saber o que aconteceu. Pois não acho isso normal. Alguém pode me ajudar, por gentileza

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2022 | 07:39

Olá, Tatiana

Na caixa, eles te dirão quem fez tal depósito, que na verdade, somente a empresa em que você trabalha faz isso, mas faz na conta do FGTS e não em conta corrente ou poupança. Cuidado com golpes.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.