x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 118

e-SOCIAL DOMESTICA

Antonio Carlos da Silveira

Antonio Carlos da Silveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 10:28

ANTONIO CARLOS16/02/2022 10:19um caso inusitado de cliente que se prestou a fazer o proprio e-social da sua doméstica e nos ultimos 8 anos não gerou uma única férias para a mesma, ou seja, todas pendentes. só existe folha de pagamento mensal nesse período todo... preciso de uma sugestão de como consertar isso sem pagar em dobro cada uma delas porque a empregada descansou alguns periodos.. só não recebeu o terço das ferias.

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 16:04

Tivemos um caso assim, e combinei com o empregador, se a doméstica dele era acessível, em assinar os recibos retroativos, do terço de férias, e fizemos os recibos com os valores atualizados, sem alterar no esocial, e demos seguimento no esocial pra frente alterando a partir dos próximos aquisitivos. Não é o correto, mas é uma mão de obra danada alterar isso, e acredito que é muito difícil o governo cobrar esse tipo de informação indevida por parte do esocial doméstico, a não ser que a própria funcionária der queixa ou algo assim à algum órgão competente. No caso, ela é ciente que descansou e recebeu os valores. Como eu digo, não é o correto, mas se formos abrir as competências para trás vai dar alguma divergência e talvez piorar a situação. Mas nada impede de fazer o certo. Vai depender do teu empenho e pelo tempo gasto nisso, cobraria uma taxa extra pelo serviço.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.