x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 456

Baixa carteira de trabalho

PATRICIA SILVA

Patricia Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Sábado | 19 fevereiro 2022 | 09:26

Ola gente , sempre bom contar com as informações de vocês . Há dez anos trabalhei em uma empresa ,um ano depois , fui chamada em um concurso público e pedi demissão . Porém, como o prazo para eu assumir era de imediato e também lá não exigia assinatura de carteira , peguei apenas uma declaração da empresa que dizia que não tinha vínculo com a mesma . 
Depois enrolaram um pouco p assinar minha carteira de trabalho e por besteira minha fui deixando de lado . 
Hoje ,vi na minha carteira digital que ainda encontra meu vínculo em aberto com a empresa , porém não consigo localizar ninguém da mesma . 
O que os senhores me recomendam a fazer nesse caso ? Gostaria de regularizar minha situação , um dia posso precisar que esteja tudo nos conformes . 

Fabiano A. Domingos

Fabiano A. Domingos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2022 | 10:10

Entendi. Você pode entrar em contato com a empresa, falar com o departamento para darem baixa em sua carteira digitalmente.

Caso haja alguma impossibilidade,  deverá ir ao Ministerio do Trabalho levar a rescisão de contrato de trabalho, ou extrato de fgts para provar que foi desligada. Darão baixa por lá.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.