x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 147

AUXÍLIO DOENÇA ABAIXO DA MÉDIA GERAL, FICOU EM 1 SALÁRIO MÍNIMO MÉDIA DAS 12 ÚLTIMAS CONTRIBUIÇÕES

Fernando

Fernando

Bronze DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 2 anos Sábado | 19 fevereiro 2022 | 13:04

Prezados, eu estou de benefício auxilio doença desde setembro 2020, devido a um câncer no fígado e estou em tratamento de quimioterapia e um dreno no fígado até hoje, e depois de verificar com calma a carta de concessão do INSS percebi que desconsideraram a média dos salários devido as minhas 12 últimas contribuições serem de 1 salário mínimo então recebo o benefício do auxilio doença desde o começo com 1 salário mínimo, mesmo assim continuo contribuindo para o INSS como autônomo código 1163 de 1 salário minimo, minha pergunta é a seguinte se eu aumentar minhas 12 últimas contribuições para que a média dessas 12 últimas fique 2,5 salários, que foi o valor das médias totais, e não renovar este beneficio no mês da renovação que seria junho/22, e em julho/22 solicitar o auxilio doença de novo, o INSS irá considerar então a média geral dos salários ficando em 2,5 salários mínimos? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.