x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 514

Não consigo voltar ao trabalho após licença maternidade

Stephanie Neves

Stephanie Neves

Bronze DIVISÃO 3, Operador(a) Telemarketing
há 2 anos Domingo | 20 fevereiro 2022 | 11:53

Olá. Preciso de uma orientação.Voltei de licença maternidade no dia 18/02, mais não consegui voltar presencialmente para a empresa, pois meu filho de 4 meses não conseguiu se adaptar a fórmulas, ele ainda continua em amamentação exclusiva, somente leite materno. Compareci na empresa no dia do retorno para conversar com a supervisora, que entendeu a situação e queria me deixar mais um mês em home office ( possuo o computador da empresa em casa) para que eu consiga adaptar ele e levar ao pediatra pelo particular, que só está liberado a partir do dia 03/03, pois ele está em período de carência, e para que me oriente em relação ao alimento dele.Sem sucesso, pois o coordenador não autorizou e mandou "resolver", pois iria me sancionar caso não resolvesse. Fora que não tenho ninguém para tomar conta do meu filho, no horário que estou.A pergunta é. O que eu posso fazer nessa situação? Não queria pedir desligamento, pois tenho ciência que perco os direitos de seguro desemprego, FGTS. . A empresa pode pelo menos me colocar de férias? Tenho férias que venceu dia 08/01.Queria ser mandada embora, mais pelo visto a empresa não vai mandar e quer que eu peça o desligamento. Não consigo ir trabalhar, pois meu filho depende de mim para se alimentar através do leite. Por favor, alguém pode me orientar?Grata a quem me responder.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.