x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 195

envio de eventos Segurança e saúde do trabalho - SST

otavio  ferreira

Otavio Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Seg. do Trabalho
há 2 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2022 | 12:36

Bom dia , gostaria de compartilhar uma duvida e e se possível ter uma orientação.
atuo com engenheiro de segurança do trabalho, e um cliente me solicitou que orçasse os valores para fazer o gerenciamento de riscos ocupacionais - GRO da empresa, para envio dos eventos do e social.

Os eventos são : S-2210 (Comunicação de Acidente de Trabalho), S-2220 (Monitoramento da Saúde do Trabalhador) e S-2240 (Condições Ambientais do Trabalho - Agentes Nocivos).
a minha duvida, este envio, seria responsabilidade minha como engenheiro de segurança ou envio para o contador fazer os envios? a empresa é pequeno porte, e nao cabe ter um eng. de segurança o tempo todo. 

Iara da Conceição Santos

Iara da Conceição Santos

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2022 | 13:13

Boa tarde Otavio,
Muitos contadores estão repassando para os próprios clientes a responsabilidade do envio e estes por sua vez podem optar por fazer esta tarefa ou pagar a empresa de SST terceirizada. 
Onde trabalho o contador se isentou desta responsabilidade e o RH da empresa ficou responsável por esta gestão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.