x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 111

Licença Maternidade Medica assinou com data anterior

Ricardo

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2022 | 17:20

Boa tarde, 

Trabalho como auxiliar de rh em uma empresa pequena e sou estudante ainda da area, entao meus conhecimentos ainda sao limitados. Gostaria da ajuda dos senhores com a seguinte questao: 

Uma funcionaria entregou um atestado hoje 22/02 solicitando o inicio da licença maternidade. Tem o crm do medico e a informaçao de que a licença maternidade se da inicio hoje 22/02 quando a gestante esta com 37 semanas, tudo correto, porem, esse atestado foi fornecido pelo medico no dia 31/01 e segundo a funcionária o medico pediu que ela guardasse o atestado com ela e só o entregasse hoje pois por fazer pre natal pelo SUS, ela nao conseguiria retorno com ele hoje para pedir a licença, por isso ele ja deixou o atestado pronto. 
Esta correto? Ou devo pedir que ela se necessario pague uma consulta particular para pedir um atestado novo (fornecido hoje com a data de hoje)? Nunca tivemos nenhuma gestante na empresa, por isso minha duvida em como conduzir o caso.  tbm nao sei se esse atestado é valido. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.