x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 648

Empresa sem faturamento com funcionário

Carlos

Carlos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2022 | 17:55

Primeiramente boa tarde a todos.
Pessoal, sou contadora, porém sem muita experiência na área. Estou começando a cuidar de alguma empresas agora.
Apareceu uma oportunidade de fazer a contabilidade de um empresa do Simples Nacional, porém tem alguns detalhes.
Essa empresa foi aberta para uma pessoa que antes era CLT e recebeu um proposta para prestar serviços como PJ, faturou por um tempo, mas depois o sócio arrumou um emprego CLT e a partir daí  a empresa não teve mais faturamento.
A grande questão é,  tem uma funcionária registrada nessa empresa, que optaram por deixa o CNPJ ativo única e exclusivamente por conta da funcionária registrada.
Minha dúvida é a seguinte: Consigo fazer a contabilidade dessa empresa sem ter um sistema de folha? Como eu disse estou começando agora e ainda não tenho clientes o suficiente para que eu possa contratar um ERP.
Outra questão é que como a empresa não tem faturamento, o pagamento é feito através do salário que o sócio recebe por ser CLT. Isso implica em algo°
Desde já agraço ao colegas pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.