x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 9.702

Pis inválido seguro desemprego

marli oliveira e silva de azevedo

Marli Oliveira e Silva de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2022 | 09:46

Ao acessar o empregador web para importar formulário do seg desemprego, está dando pis inválido. Já fui no portal da conectividade para fazer a inclusão, mas ao final quando confirmo da aviso que a admissão de 02-04-2018 não é possível fazer o procedimento por ali.  O Fgts consegui acessar. Alguém sabe como resolve, 
Desde já, grata!!

Carlos Alberto da Silva

Carlos Alberto da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 9 janeiro 2023 | 16:53

Boa tarde, Marli!

Estou com um problema semelhante ao seu. Fiz a rescisão, solicitei o extrato, gerei a chave e tudo ok. No momento de solicitar o seguro-desemprego deu este problema de PIS inválido.
Pelo que entendi você gerou um novo número de PIS, certo? Mas se for fazer isto, teria que acertar todo o processo feito anteriormente, inclusive a chave, não?
Poderia me orientar?
Obrigado!

Carlos A.
CMMC CONTABILIDADE - Seu parceiro em MG
marli oliveira e silva de azevedo

Marli Oliveira e Silva de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sábado | 25 fevereiro 2023 | 08:42

Bom dia! 

Com relação ao pis invalido no seguro desemprego no meu caso foi pirque estava sendo usado o Nis do funcionário e não.o pis.
Quanto ao aviso de pis invalido no seguro desemprego
A solução que encontrei : fui na conectividade social preenchi a inscrição do nis como se fosse pedir a inscrição ao confirmar veio a solução. " já existe um número de pis cadastrado e apareceu o número. 
Fui no sistema de folha e alterei o número do pis para o número correto e gerei um novo arquivo do seguro desemprego. Quando importei lá no sistema do seguro desemprego deu certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.