x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 145

CONTRATO INTERMITENTE - FOLHA DE PAGAMENTO

VR Contabilidade

Vr Contabilidade

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 2 março 2022 | 13:32

Bom dia,

Prezados(as),

É a primeira vez que me deparo com o contrato intermitente de funcionários e logo mais, o meu cliente me questionou algumas situações. Vou resumir a situação:

Tenho um cliente que contém duas empresas que prestam serviços de construção civil e terraplanagem.

A empresa "A" (Matriz) está prestando serviços atualmente, enquanto a empresa "B" (Matriz) está parada sem faturar, neste caso, o meu cliente aproveitou alguns funcionários da empresa "B" e fez com que a empresa "A" contratasse os mesmos como intermitentes, pois bem, as dúvidas são as seguintes:

1º - Ele me falou que possui alguns colegas de profissão que fazem o mesmo processo, e que a contabilidade dos mesmos ao realizar o calculo da folha de pagamento e os encargos, a contabilidade retira estes funcionários da folha. Por exemplo, tira da folha da empresa "B" e coloca na folha da empresa "A", com a justificativa de que os colaboradores estão trabalhando em uma única empresa por mais que perante a lei eles estejam contratados em duas entidades, para que assim ele não pague encargos em duplicidade. Existe a possibilidade de fazer este processo? se sim, como?

2º - Caso realmente tenha como fazer o processo da pergunta acima, neste caso, eu precisaria retirar estes funcionários da SEFIP e na DIRF nos períodos em que prestaram serviço na empresa "A"?

Exemplo:

Funcionário "Fulano" trabalhou na empresa "B" em Janeiro/2021 até Outubro/2021, em Novembro o mesmo foi contratado de forma intermitente na empresa "A" e trabalhou novembro/2021 até dezembro/2021.

Na Dirf e Sefip da Empresa "A" eu coloco somente as informações de Novembro e Dezembro
Na Dirf e Sefip da Empresa "B" eu coloco somente as informações de Janeiro até Outubro

Agradeço desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.