x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 580

Adiamento de Férias

Thiago Barroso

Thiago Barroso

Iniciante DIVISÃO 2, Desenhista Industrial
há 2 anos Quinta-Feira | 3 março 2022 | 13:14

Olá boa tarde. 
Minhas férias estavam programadas para iniciar no dia 7/03/22. O RH da empresa qem q trabalho comunicou hoje (03/03/22) que a data foi adiada para o dia 10/03/22. A alegação foi que não foi fechada a folha de pagamento. Isso tem fundamento?

A folha já não deveria estar fechada? (Pra não ser injusto vale lembrar que tivemos feriado de carnaval dia 01/03/22). Mas mesmo assim, já não deveria estar fechada?

Se alguém vai tirar férias a empresa já não pode fechar a folha deste funcionário? Ou obrigatoriamente isso deve ser feito juntamente com os demais? Penso que não, já que há a possibilidade de alguém tirar férias no meio do mês, ou seja, a qualquer momento a folha pode ser fechada pra esse funcionário que irá sair de férias.

Gostaria de um esclarecimento sobre, pois eu realmente gostaria,  por motivos particulares, que minhas férias iniciassem na data antes acordada. Penso que essa decisão foi p facilitar o trabalho de quem fecha a folha afim de fazer um fechamento só. 

Agradeço desde já.

Nicoly Calixto

Nicoly Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 18 março 2022 | 15:16

Olá Thiago, como profissional que trabalha em departamento pessoal digo que o fechamento da folha não interfere no lançamento das férias, pois suas férias são dentro do mês de março e a folha de pagamento que estava sendo fechada se referia a fevereiro.  Podes tentar conversar com o seu RH novamente para obter uma resposta plausível, pois se você estivesse com viagem marcada, por exemplo, você seria prejudicado. O pagamento das férias foi feito corretamente? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.