x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 158

Fim de estabilidade Salário Maternidade, faltas e reembolso no PerdComp

Cyndi Santana

Cyndi Santana

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 2 anos Segunda-Feira | 7 março 2022 | 13:18

Boa tarde caros colegas, sou iniciante na área do Departamento Pessoal e gostaria da ajuda de vocês.

 Estou com uma situação que me criou dúvida. Uma funcionária que estava em período de estabilidade teve o fim do período no dia 10/02/2022, o restante do mês ela faltou e a empregadora falou para lançar as faltas. Pois bem, lancei as faltas e o valor liquido a ser pago à funcionária deu 5 reais a menos do que deveria ser pago de salario maternidade,  

- O salário dela é de R$1365,00
- Restou de Salario Maternidade o valor de R$455,00. 1/3 do salário do mês.
- O valor restante que seria pago pelo empregador mas a funcionária faltou é de R$ 910,00
- Com o desconto das faltas, o valor liquido foi de R$450,00.

A minha dúvida é, pode enviar a folha assim, descontando mais do que deve ser pago do salario maternidade restante da funcionária? Se sim, devo informar no PerdComp o pedido de reembolso com o valor liquido que consta na folha (R$450,00) ou com o valor do salário maternidade (R$455,00)?

Pesquisei em vários lugares e não consegui encontrar uma resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.