x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.122

Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 9 março 2022 | 17:18

Boa Tarde Pessoal,

Preciso de uma ajuda, uma cliente pagou o DARF referente ao imposto de renda descontado dos empregados, na hora de efetuar o pagamento dentro do prazo a mesma informou que puxou o valor principal da guia e no campo de juros puxou o mesmo valor e efetivou o pagamento, como faço para restituir esse valor pago indevido?

Desde já agradeço.


Att Willian,

Guilherme

Guilherme

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 08:29

Bom dia, se fosse eu compensaria esse valor pago a maior na competencia seguinte, para isso quando for fechar a folha, antes de transmitir a dctfweb vc deve criar uma perdcomp/web e informar esse valor pago a maior como crédito e depois vincular a guia que sera transmitida a dctfweb. Caso ainda reste credito vc tbm podera compensar na proxima guia. Atenciosamente, Guilherme

Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 10:18

Bom Dia Guilherme,

Agradeço suas informações, só pra ver se eu entendi, antes de fazer o fechamento do mês 03/2022 dentro do PER/DCOMP WEB, eu crio uma declaração de compensação e coloco como pagamento indevido ou a maior? Caso sim, como preencho o campo demonstrativo do crédito?

Desde já agradeço a ajuda.


Att Willian,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.