x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 175

ausência de declaracao sefip

ionildo barbosa

Ionildo Barbosa

Bronze DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 15:45

Boa tarde, na minha empresa  existem funcionários temporários  (  código de recolhimento  150 ) e  funcionários  clt ( código de recolhimento 115) . No mês de  Maio de 2021 nós  demitimos todos os temporários  ficando apenas  na empresa os funcionários CLT,  acontece que  no portal  CAC da Receita FEDERAL  apresenta  como  pendência a  ausência de movimento referente  ao junho/2021.  Eu abri o SEFIP  para  enviar o arquivo de ausência de fator  gerador (  sem movimento) , porém o sistema não permite que  eu abra esse  movimento com o código 150(  funcionários  temporários)  e  sim  somente  com o 115,  então eu fiz  isso   gerei  o arquivo e  enviei  na  Conectividade social  a competência que  estava com pendência com  código 115.  minha pergunta  é  eu  estou  certo com  esse  procedimento?????? no caso  minha dúvida é  se  esse  arquivo de ausência de gerador de movimento  vai SOBREPÔR o  meu arquivo correto que  eu enviei na época  referente  ao recolhimento de  FGTS dos meus funcionários CLT ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.