x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 107

Recolhimento retroativo, Contribuinte Individual ou Facultativo, qual escolher?

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Sábado | 12 março 2022 | 21:30

Boa noite, minha namorada estava querendo fazer o recolhimento do INSS de alguns anos que ficou desempregada, só que ai me veio uma duvida, qual modalidade escolher? Contribuinte individual ou facultativo? Estava olhando em alguns sites e diz que o individual seria pra quem ta exercendo atividades remuneradas, mas nesse período desempregada ela não exerceu nenhuma, caso eu escolha a opção de facultativo, isso afetará algo já que ela já teve outros recolhimentos normais com a carteira assinada? E uma ultima duvida, quais são os requisitos para poder fazer o recolhimento com o código 1929 de baixa renda? Desde já agradeço quem puder me responder, obrigado

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 17 março 2022 | 08:06

Bruno, tudo bem?

Verifique com um advogado previdenciário se haverá validade no recolhimento desses valores pois até onde sei o INSS não reconhece recolhimentos em atraso com mais de 6 meses.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.