x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 14.931

Aviso prévio sem carteira assinada

Luana Cristina mendes

Luana Cristina Mendes

Iniciante DIVISÃO 2, Atendente
há 2 anos Domingo | 13 março 2022 | 12:45

Boa tarde. Eu entrei na padaria q eu trabalhava sem carteira assinada dia 18/01. E pedi pra sair dessa padaria dia 28/02. Eu estava me sentindo ameaçada no emprego, o serviço era super escravo i via crescimento na empresa. Arrumei outro emprego i avisei q não continuaria mais. Tentei várias vezes receber da empresa quando foi no dia 11/03 euu fui tentar mais uma vez receber da empresa o meu salário referente ao mês de fevereiro , eles vieram com acerto feito pela contabilidade descontando aviso prévio i outras coisas q eu comprei na padaria. O meu acerto veio vezado pois eles disseram q eu não compri aviso pois deixei eles na mão i me disse em uma gravação q eu fiz q se eu quizer receber eu procuro a justiça.  Queria saber oq devo fazer i se isso que eles fizeram foi correto. 

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 13 março 2022 | 22:22

é nBoa noite,
Se a sua carteira não estava assinada, entendo que a empresa também não deverá cobrar o aviso prévio. Porém seria preciso comprovar que ela realmente não foi assinadas, visto que eles poderiam tentar assinar posteriormente para tentar utilizar em defesa. Certifique-se primeiramente que ela não foi assinada, uma maneira simples de ser ffeito é verificando diretamente no aplicativo "CTPS digital" do GOV.BR.

Foi assinado algum contrato de experiência?

Foi realizado o exame adimissional?

A empresa pode sim cobrar o aviso indenizado, porém é necessário saber se ela realmente cumpriu com suas obrigações trabalhistas, que seria assinar sua carteira, no caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.