x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 28.211

Não foi possível enviar arquivo - Conectividade Social V2

Juliana Zilio

Juliana Zilio

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 17 março 2022 | 09:16

Bom dia,

Estou tentando transmitir uma sefip refeita pelo novo conectividade, mas me deparei com a seguinte mensagem: "Não foi possível enviar arquivo."
Enviei normalmente as sefip's nas semanas anteriores, mas nesta não estou conseguindo transmitir. 
Alguém com o mesmo problema que possa me auxiliar?

SINTEC

Sintec

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 17 maio 2022 | 08:13

Compartilho do mesmo erro, Juliana. Todas as outras funcionalidades do Conectividade V2 funciona com exceção a de "Enviar SEFIP". Já tentei todas as formas e nada de solucionar esse problema.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Terça-Feira | 17 maio 2022 | 10:23

Pessoal,
Bom dia.

No conectividade antigo, eu entrava pelo certificado do contador e conseguia enviar os arquivos.

Neste novo conectividade, não estou conseguindo mais, pois está exigindo que seja feita uma procuração para cada empresa.

É normal isso?

Obrigado!

GVM CONTABILIDADE

Gvm Contabilidade

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 10:36

Bom Dia!

Alguém está com erro de plug-in do Java no conectividade V2 ?  Esse erro sempre dava no Internet Explorer mas bastava colocar em exibição de compatibilidade que resolvia, agora no Chrome não tem essa opção.

Fábio Rezende Souza

Fábio Rezende Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 2 anos Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 22:47

Boa noite, presto serviço de suporte e manutenção para diversas contabilidades, assim como todos os usuários do site estava na luta para desenvolver um método para conseguir entrar no site sem erros, fazem 3 dias que já consegui adequar todos os meus clientes e muitos outros de outras cidades.

Mas assim como falaram acima, em apenas 3 clientes distintos de mais de 50, estou tendo um problema na hora do envio final, após adicionar o arquivo .sfp recebo o erro "Não foi possível enviar arquivo.". Logo fiz os seguintes testes, peguei o certificado da contabilidade e o arquivo .sfp e tentei enviar em um local que já estava tendo sucesso no envio, também tive erro, então peguei o certificado e .sfp do mesmo lugar funcionando e tentei no cliente que estava dando o erro e funcionou. Uma das funcionárias do DP da contabilidade que estava funcionando perfeitamente, pegou todas as informações dessa outra contabilidade e manualmente incluiu na SEFIP (programa), sem passar por um programa contábil e gerar o sefip.re e ficou adicionando e removendo funcionário, até que uma hora após gerar o arquivo deu certo o envio, se essa linha de raciocínio funcionar para alguém, favor me explicar. Só sei fazer funcionar os programas, não tenho conhecimento para usar as funcionalidades dentro da SEFIP (programa).

Então ao que tudo indica é alguma coisa dentro da SEFIP (programa) antes de executar e gerar o arquivo .sfp, algum espaço, alguma / ou caractere especial, algum -, quem sabe o nome do responsável, se alguém tiver sucesso nesse erro, por favor, escrever aqui, obrigado !

cristielem da costa silva

Cristielem da Costa Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 8 junho 2022 | 10:28

Bom dia pessoal!

Encontrei a solução para o erro "Não foi possivel enviar arquivo" no conectividade V2
 
Estava com o mesmo erro, e pesquisando identifiquei o video do DP conectado que informa que o erro se trata do próprio site do Conectividade V2 com a falta de execução para empresas que possuem certificados digitais com caracteres especiais.

Lembram que a própria SEFIP já não permite o salvamento com caracteres especiais? Pois é, a nova versão do site também veio com essa questão e não permite de jeito nenhum a transmissão do arquivo quando o nome da empresa possui caracteres especiais no certificado.

Observem os nomes das emrpesas que aparentam este problema, a solução será fazer uma procuração para um certificado que no nome não possua caracteres especiais ou infelizmente buscar emitir um novo certificado sem estes caracteres. São eles: "&", " - " e etc...

Já testei aqui e realmente faz sentido essa "Bobeira" rsrs.

Quanto a procuração, que também foi dita acima, antes o sistema permitia a transmissão do arquivo sfp apenas com o cadastro do responsável e etc, mas infelizmente a "Trava" da falta de procuração é existente no novo site, então é necessário que a empresa outorgue a procuração para o contador conseguir transmitir os arquivos, além disso, o contador terá que transmitir sem "Acessar a empresa outorgante", pois quando acessa não tem a possibilidade de transmissão. Então ele vai fazer os seguintes passos: Cadastrar  a procuração com o certificado da empresa para a contabildiade, dentro da sefip vai mudar o responsável para os dados da contabilidade, entrar no site da conectividade com o certificado do contador e depois transmitir normal sem nem precisar acessar empresa outorgante.

Podem seguir assim que dá certo, já testei em algumas empresas e foi sucesso!

BRENDA RAIZA ARAUJO SILVA

Brenda Raiza Araujo Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 13 fevereiro 2023 | 11:03

Olá, pessoal. Tudo bem?

Aqui no escritório onde trabalho conseguimos a solução e deu super certo.

Primeiro vocês irão fazer o processo normal de envio, daí aparecerá a mensagem: "Não foi possível enviar arquivo", com a tela aberta nessa mesma página, vocês irão apertar a tecla F5 e preencher a tela novamente com as informações que dará certo a transmissão.

Espero ajudá-los.

Abraços.

BRENDA RAIZA ARAUJO SILVA

Brenda Raiza Araujo Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 14 fevereiro 2023 | 08:53

Cesar, uma outra sugestão é apagar todo o histórico do período do Google Chrome e tentar transmitir o arquivo novamente.
Se ainda assim o erro persistir vai tentando a técnica do F5, deve ser algum bug no site.
Boa sorte.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 14 fevereiro 2023 | 09:40

Brenda, acabei resolvendo de outra forma.

A SEFIP que eu estava enviando tinha várias empresas (mais de 50), quando passei a enviar com menos (no máximo 10 empresas) o sistema passou a aceitar e não retornar nenhum erro.
Vai entender!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.